sábado, 11 de maio de 2013


Mais três marcas de leite têm venda proibida

  Leite

Após a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul cobrar explicações das produtoras de leite Italac, Mumu, Líder e Latvida quanto à adulteração por formol de alguns lotes da bebida, outras três marcas foram proibidas de serem comercializadas. Goolac, Hollmann e Só Milk, fabricadas pela VRS Indústria de Laticínios – a mesma da Latvida –, também foram vetadas, conforme noticiou nesta sexta-feira a Agência Brasil.

A suspensão é uma medida preventiva, acionada após investigações apontarem que, durante o transporte, as empresas acrescentavam água e uma substância semelhante ao formol nos lotes. 

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-RS), as empresas autuadas transportaram cerca de 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013. 

 Estima-se que tenha sido adicionado ao menos 1 milhão de quilos de ureia contendo formol. O objetivo das produtoras era aumentar o volume do leite transportado e os ganhos sobre o preço do leite cru.

A "Operação Leite Compensado" foi deflagrada na última quarta-feira (8) pelo MP-RS
 
Fonte: Veja / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).