quarta-feira, 22 de maio de 2013

Giro pelos Blogs...


Do Blog Comunicador Efectivo



Asteroide com quase três quilômetros se aproximará da Terra no final do mês

Embora não ofereça riscos ao planeta ou à Lua, a aproximação do objeto traz uma rara oportunidade de estudo para os astrônomos.

Asteroide com quase três quilômetros se aproximará da Terra no final do mês

Um asteroide com 2,7 quilômetros de extensão deve se aproximar da órbita da Terra no dia 31 de maio. De acordo com a NASA, o corpo não oferece qualquer risco para a Terra ou para a Lua, já que passará a uma distância de 5,7 milhões de quilômetros da superfície terrestre.

Entretanto, o 1998 QE2 (nome baseado na época em que foi descoberto) terá a sua aproximação recorde na ocasião, algo que não deve se repetir em 200 anos. Isso trará uma oportunidade importante para que os astrônomos possam estudar o corpo celeste.

“Sempre que um asteroide se aproxima tanto, há uma oportunidade científica única para estudá-lo em detalhes, incluindo o seu tamamanho, forma, rotação, características da superfície e o que ele pode nos dizer sobre a sua origem”, afirmou o astrônomo do Jet Propulsion Laboratory, da NASA, Lance Benner, em comunicado oficial.

Benner reforça que os dados levantados durante as observações podem servir para instrumentalizar a previsão de ocorrências potencialmente catastróficas — como o meteorito que despencou sobre a Rússia no início deste ano. 

Ao amadores, entretanto, fica o lembrete: o 1998 QE2 não poderá ser visto a olho nu — de maneira que o negócio é esperar pelos registros da NASA.

Fonte: Nasa



Ruth Ciarlini, irmã da Governadora Rosalba Ciarlini, recebe sem trabalhar no Hospital Regional de Mossoró

Ruth é o fantasma de sobrenome Ciarlini no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Ex-vice-prefeita de Mossoró, ex-deputada estadual e irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a assistente social Ruth Ciarlini (DEM) aparece na escala do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com 16 plantões por mês.

São 192 horas mensais, sendo 32 horas em plantões noturnos. Pelo menos é o que consta na escala. O problema é que ninguém sabe informar no HRTM se a irmã da governadora trabalha lá. 

A reportagem do O Mossoroense fez contato com assessoria do hospital que disse desconhecer a presença de Ruth entre os servidores de lá.




Ministério da Justiça anuncia recall de Tylenol

As embalagens devem ser recolhidas porque o gotejador pode se desprender totalmente ou parcialmente do frasco, com risco de superdosagem do medicamento.

O Ministério da Justiça (MJ) divulgou nesta quarta-feira (22) nota informando que mais de 3 milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200 mg/ml - apresentação gotas, fabricado entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, devem ser recolhidas do mercado por apresentar a possibilidade de o gotejador da embalagem se desprender totalmente ou parcialmente do frasco, com risco de superdosagem do medicamento.

A campanha de recall começará na segunda-feira (27) e abrange 3.384.432 embalagens do produtos com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123, informa o MJ.

Conforme a nota, a Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, fabricante do produto, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e informou que a superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas. Os sintomas relatados foram sonolência e enjoos.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

Fonte: Uol



Pai de Santo preso por ocultação de cadáver confirma mais crimes


Divulgação/Degepol Edilma Dantas de Souza foi assassinada em ritual de magia negra
Edilma Dantas de Souza foi assassinada em ritual de magia negra

A equipe da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap), comandada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, investiga se os três homens presos sob acusação de matar uma mulher em suposto ritual de magia negra podem ter cometido outro assassinato. Um dos suspeitos, João Maria Guedes (segundo a polícia, conhecido por "João Macumbeiro"), disse em depoimento que teria participado da ocultação de cadáver de uma adolescente de 13 anos de idade e que o crime fora cometido por Jarbas Gomes de Meneses. Há a suspeita de que pelo menos mais duas pessoas tenham sido mortas.

Ainda segundo João Maria, a menina foi assassinada também em suposto ritual de magia negra e o corpo jogado na Lagoa de Extremoz, manancial usado no abastecimento à zona norte de Natal. O delegado afirma que o caso também será investigado e não descarta a possibilidade de ao longo das investigações surgirem outros crimes.

A ação dos três suspeitos passou a ser investigada pela Decap em função da queixa de desaparecimento de  Edilma Dantas de Souza, de 41 anos, cujo corpo foi localizado ontem após indicação de um dos suspeitos em um imóvel no Jardim Progresso, na capital. A casa pertence a João  Maria Guedes da Silva, mais conhecido como João Macumbeiro, que era amigo da vítima e dos familiares dela. Edilma estava desaparecida desde o dia 1º de abril.

João Maria já havia sido preso por força de um Mandado de Prisão na última segunda-feira (20), ocasião em que ele resolveu confessar o crime e denunciar a participação dos outros dois acusados, presos ontem (21), identificados como sendo o Jarbas Gomes de Meneses, vulgo “Lilico”, e Gildásio Cardoso Gomes.

egundo o Delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, que presidiu as investigações do caso, no último dia 03 de abril o irmão da vítima de nome Gilvan havia ido à Especializada para denunciar o desaparecimento da vítima e a partir disso iniciaram-se as investigações. “O irmão dela havia nos relatado que no dia 1º de abril Edilma havia saído da casa da mãe, no bairro Nordeste com destino a Jardim Progresso, na Zona Norte, para visitar a casa de João Maria para que este que fizesse um trabalho de macumba com o objetivo de aproximar uma pessoa dela”, explicou.

O delegado disse que João Maria foi ouvido por diversas ocasiões, sempre contando versões duvidosas, passando a ser um dos principais suspeitos do desaparecimento. “Acreditávamos que ele tinha participação, mas até então confiávamos que Edilma ainda estava viva”, relatou Ben-Hur. Após investigações e indícios da autoria dele no crime, foi solicitado o Mandado de Prisão concedido pela Justiça.

João Maria confessou também que resolveram matá-la num ritual de magia negra, porque Jarbas teria dito a ele que preferia uma mulher solteira e que não tivesse filhos, pois “ficariam mais fortes diante de Lúcifer”. 

Local onde a Polícia Civil encontrou o corpo de Edilma Dantas, no loteamento Jardim Progresso

Local onde a Polícia Civil encontrou o corpo de Edilma Dantas, no loteamento Jardim Progresso

O corpo de Edilma de Souza foi encontrado despido e com mãos e pés amarrados, confirmando o que João Maria já havia dito à Polícia Civil. Em depoimento, Gildásio, que é primo de Jarbas, negou as acusações alegando que João Maria o havia incriminado por eles terem uma rixa. Jarbas também negou o assassinato dizendo que João Maria o havia chamado para ir na casa deste para fazer um trabalho, mas chegando ao local quando percebeu a intenção de João em assassinar a vítima teria resolvido ir embora. João Maria reafirmou a participação dos dois suspeitos e disse ainda que “está arrependido” e que “quer se tornar evangélico”.

Para o delegado Ben-Hur Medeiros, o crime foi premeditado pelo trio.  Os acusados foram presos sob Mandado de Prisão Temporária e devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Crime — Em depoimento à Polícia Civil, João Maria Gudes da Silva conta os detalhes de como foi praticado o assassinato. Ele disse que, no dia 1º de abril convenceu a vítima a ir até a residência de Jarbas Gomes, pois lá teria um espaço maior para realizar o trabalho de macumba que ela havia pedido. Chegando ao local, por volta da meia-noite, Jarbas deu uma bebida feita com ervas para entorpecer Edilma, que ficou desorientada. Em seguida eles a deitaram no chão em cima de um pano preto e colaram velas ao redor e na cabeça dela. Depois derramaram sangue de animal em cima de Edilma e o próprio João teria colocado as mãos no pescoço da vítima, ainda desorientada, e a esganado até a morte. Após isso eles levaram o corpo num veículo até a casa de João e a enterraram no quintal.

Da Tribuna do Norte com informações da Degepol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).