sexta-feira, 10 de maio de 2013

Giro pelos Blogs...

Do Blog do Campelo


Começa hoje: Umarizal Fest 2013





PATU - Suplente de vereador EXPEDITO ALVES agora faz parte do grupo de apoio a prefeita Evilásia Gildênia



O suplente de vereador EXPEDITO ALVES (DITO) que foi por muito tempo correligionário do ex-prefeito Possidônio, decidiu aderir ao grupo da base da prefeita EVILÁSIA GILDÊNIA.

A notícia se dá após a também adesão do vereador Alexandre Beka à base aliada de Evilásia...

É... O mundo da política não para de girar



XI Semana Nacional do Museu Será Comemorada em Patu



Será realizada em Patu no período de 12 a 18 de maio de 2013 a comemoração da XI Semana Nacional do Museu que tem como tema: Memória + Criatividade = Mudança Social. 

O Museu Rural Dona Francisca que fica localizado na comunidade rural Escondido terá a seguinte programação: 

Dia 12/05: Abertura 08:30 h: Apresentação da Creche Escola Cantinho da Criança. Tema: Tributo aos 100 anos de Luíz Gonzaga. 08:40 h: Apresentação do grupo da Terceira idade Anos Dourados (Centro Social João Inácio). 08:50 h: Pausa. 09:00 h: Abertura da Exposição de objetos arqueológicos contemporâneo. Expositor: professor a artista plástico Ricardo Veriano. Participação do Motoclube de Patu Impossíveis do Asfalto. 09:30 h: Palestra tema: Educação antigamente X Educação no contexto atual. Palestrante: Professor e historiador Petronilo Hemetério Filho. 

OBS: Durante a semana de 12 a 18 de maio o museu rural do Sítio Escondido estará aberto para visitações para as instituições educacionais, outras entidades e comunidade. 

Dia 18/05 Sábado: 16:00 h: Encerramento da semana. Apresentação de artistas da terra: Grupo Pé de Serra, Poeta Zé Bezerra, Repentista Zé de Alzarina, Poeta Raimundo Cardoso e Cantor de MPB. 18:00 h: Ave Maria (vídeo de Luiz Gonzaga). 


O museu rural de Patu, Dona Francisca, está localizado na comunidade Sítio Escondido, distante 12 Km da sede do município no sentido Catolé do Rocha-PB. Construído em 1883, ainda pelos escravos e tinha como proprietário o Sr. Manoel Joaquim. Pertencente a família Belarmino, dentre os moradores ilustres, Delfino Belarmino, Francisca Ernestina da Silva e membros da família Leão. 


Fonte: Blog da Folha Patuense


Representantes do SENAC Visitam Patu para implantação do PRONATEC - BSM


.
Renarlly, Glaúcia, Aparecida, Lidiane.

Na última quarta-feira (8) estiveram em Patu as representantes pedagógicas do SENAC, Glaucia e Lidiane. O motivo da visita foi avaliar os locais e outras estruturas onde funcionarão as aulas dos Cursos que a instituição ministrará em Patu através do PRONATEC-BSM.

Os Locais foram aprovados e o período de pré-matriculas devem iniciar já próxima semana.

O SENAC disponibilizou para o nosso Município os Cursos Técnicos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure e Recepcionista em Meios de Hospedagem. E acontecerão na Escola E. João Godeiro e Sede do CRAS.

As Pedagogas foram acompanhadas pelos articuladores do PRONATEC em Patu, Renarlly César e Aparecida Almeida.

A adesão ao PRONATEC é um ação do Município de Patu em Parceria com os Governos Federal e estadual.
É a prefeitura de Patu e os serviços sociais buscando capacitação e inclusão social para os nossos jovens
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).