segunda-feira, 13 de maio de 2013

Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, realizou no sábado passado 11/05, o dia das Mães. confira algumas imagens:




Presença do Secretário Adjunto de Educação Carlos Magno  














Via Blog do Diassys

MEC abre nesta segunda-feira 13/05 as inscrições para o Enem 2013



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013) serão abertas, segundo o edital, às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (13) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio no site do Enem. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.
O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas podem garantir acesso a universidades federais e institutos federais de ensino superior, e nesta edição de 2013 promete mais rigor na correção da prova de redação e um investimento maior na segurança para evitar fraudes.
Criado em 1998, o Enem tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades e institutos federais. O exame já tinha sido adotado em sua totalidade por várias universidades de destaque como a UFRJ e UFF, e nesta edição substituirá os vestibulares da UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN, entre outras.
Via Blog do Diassys

Médico aponta anabolizantes como causa de complicações em Netinho



O Fantástico mostra os bastidores do drama de um ídolo da música brasileira. O que está acontecendo com cantor Netinho, internado, em estado grave?
Desde a madrugada da última sexta-feira (3), Netinho luta pela vida no segundo andar do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele já respira naturalmente, sem a ajuda de aparelhos. Mas o quadro continua grave.
O drama de Netinho começou no mês passado, em Salvador, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita. Netinho, praticante de musculação, sentiu a perna após um treino. Procurou a emergência de um hospital no dia 18 de abril. Depois de uma série exames, os médicos constataram uma lesão incomum: o rompimento do músculo ilíaco.
“Não foi encontrada lesão parecida na literatura avaliada até agora”, afirma o médico de Netinho, Jackson Noya.
Para tentar entender o que estava acontecendo, o Dr. Jackson Noya, médico de Netinho há sete anos, decidiu fazer mais exames. Numa ressonância da área do abdômen, a descoberta: alterações no fígado.
“Havia sinais de um problema hepático, que foi descoberto de uma forma incidental”, explica o cirurgião Jorge bastos.


Os médicos realizaram uma biópsia hepática. Orientado por imagens de tomografia, o médico insere uma agulha e perfura o fígado. Dali, retira um pedaço, uma amostra.
Depois que o procedimento termina, é normal acontecer um pequeno sangramento.
É o que explica um especialista da Universidade de São Paulo, em entrevista ao repórter José Roberto Burnier.
“Qualquer biópsia no fígado é um método que é minimamente invasivo. Você está introduzindo uma agulha num órgão que é esponjoso”, diz  Flair Carrilho, Presidente da Faculdade de Medicina da USP.
O cantor foi mantido em observação por mais 24 horas. Na noite de 23 de abril, teve alta e voltou para casa. Mas horas depois, ao sentir muitas dores no abdômen, precisou voltar ao hospital.
“Comprovou-se que havia realmente um sangramento dessa área que foi biopsiada”, conta o Dr. Jorge Bastos.
"O sangramento aconteceu após 24 horas, isso é muito atípico”, afirma o médico hepatologista Raymundo Paraná.
“Alguma coisa aconteceu que motivou esse sangramento tanto tempo depois”, avalia o Dr. Jorge.
Em geral, quando há um sangramento em decorrência da biópsia, o próprio fígado estanca esse sangue. É uma defesa natural do corpo. Mas não foi o caso de Netinho.
Uma hemorragia muitas horas depois da biópsia, um rompimento muscular raro dias antes. Os médicos começaram a suspeitar de que poderia haver uma causa única que estava provocando todos esses problemas.
Fonte: Fantástico / Via Blog do Diassys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).