sábado, 18 de maio de 2013


Domingo (19) é dia de decisão nos campeonatos estaduais de futebol

Dez campeões estaduais serão conhecidos. Em São Paulo, o Corinthians vai tentar evitar o tetracampeonato do Santos. E em Minas Gerais, o Atlético-MG tem boa vantagem contra o Cruzeiro.


No domingo (19), mais decisões pelo Brasil. Dez campeões estaduais serão conhecidos. Em São Paulo, o Corinthians vai tentar evitar o tetracampeonato do Santos. E em Minas Gerais, o Atlético-MG tem boa vantagem contra o Cruzeiro.

Nervoso, Cuca? Mas o Atlético venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Pode até perder que é campeão. “A gente cansa de ver treinador cair antes de começar o Brasileiro, porque não ganhou estadual”, comenta o técnico.

A torcida cruzeirense não liga muito para a grande diferença no placar. Vai encher o Mineirão: 50 mil ingressos já foram vendidos. "O negócio aqui é correr, comer grama, que eles vão estar ali gritando por nós. Eles vão ser a nossa voz e nós vamos ser as pernas deles", diz Nilton, meio-campo do Cruzeiro.

No campeonato baiano a vantagem do vitória veio de uma goleada histórica: 7 a 3 na primeira partida. O Bahia vai precisar de todos os santos para levantar o troféu. No Paraense, o Paysandu ganhou de 4 a 0 do Paragominas.

A disputa está mais equilibrada em outros quatro estados onde as equipes empataram no primeiro jogo. No Rio Grande do Norte, América e Potiguar de Mossoró. No Cearense, Guarany de Sobral e Ceará. Desportiva Ferroviária e Aracruz, no Capixaba. E no Goiano, Atlético-GO e Goiás.

No Piauí o Parnayba ganhou de 1 a 0 do River, na primeira partida. Em Santa Catarina, o Criciúma fez 2 a 0 na Chapecoense.

Em São Paulo, tem clássico. Santos e Corinthians fazem o segundo jogo da decisão. E para o time da capital o título agora cairia muito bem. Viria três dias depois da eliminação na Libertadores.

O Corinthians venceu no Pacaembu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate, o que nem passa pela cabeça do treinador: "Buscar o gol. Vou repetir: desde o primeiro minuto buscar o gol", afirma Tite.

Em caso de derrota, por dois gols de diferença, o título é do o Santos. Para Muricy, a maior vantagem é jogar na Vila Belmiro. Lá, o time não perdeu este ano.

“A torcida fica em cima, os jogadores nossos se sentem bem. Tem maneira de pressionar o adversário. A gente está na nossa casa", comenta o técnico.
Em casa dá mesmo para se sentir bem á vontade.

Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).