segunda-feira, 29 de agosto de 2022

RN tem 33% de candidatas ao Governo; Estado está acima da média nacional em número de postulantes ao cargo eletivo

 

Um levantamento nacional revelou que as mulheres formam 52% das chapas para o Governo, mas a maioria é para o cargo de vice. Na disputa para o Governo, o Brasil tem 17% das chapas encabeçadas por mulheres e 39% candidatas a vice.

No RN, do total de candidatos para governador, considerando os candidatos a vice, 77% são candidatos homens e apenas 22,22% são mulheres. Considerando apenas os candidatos a Governador, o nosso estado fica acima da média nacional no quesito com 33,33% dos candidatos.

Dos nove candidatos ao Governo do Estado do RN, três são mulheres: Fátima Bezerra (PT), Clorisa Linhares (PMB) e Rosália Fernandes (PSTU). Já dentre os candidatos a vice, temos duas mulheres na disputa: Francisca Henrique (PODE) e Socorro Ribeiro (PSTU).

Em relação à disputa para a única vaga do RN no Senado, apenas uma mulher está no páreo: a veterinária Shirlei Medeiros (DC).

Na primeira suplência para o Senado, o RN conta com Andrea Alves (PRTB), Antônia Morais (PSTU), Marluce Barros (UP) e Sueli Nicácio (PSOL). Já a segunda suplência conta com Ana Sufia (PC do B), Cinara (PSB), Lígia Gomes (PSOL) e Vitória Campelo (PRTB).

Via Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).