terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Polícia Militar do Rio Grande do Norte forma 291 novos soldados que serão distribuídos pelo estado

Via Umarizal News


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) iniciou nesta sexta-feira (18) o processo de distribuição dos quase 300 novos soldados da corporação. A instituição realizou a etapa de lotação dos novos PMs, que, por critério de desempenho intelectual, puderam escolher as unidades da capital e do interior do estado.

Concluída a etapa de formação e estágio do Curso de Formação de Praças (CFP/2021), os novos soldados puderam selecionar ontem entre as unidades especializadas e ordinárias da capital e interior potiguar. A tenente-coronel Magna, responsável pela distribuição do CFP 2021.1, explicou que na ocasião estava sendo distribuído todo o efetivo para alcançar as unidades com estrutura física para recebê-lo.

A PMRN informou que, concluída a etapa de formação e estágio, era a hora de classificar os novos Policiais Militares. Segundo a corporação, a distribuição do novo efetivo observa o critério do desempenho intelectual, e os novos soldados PM puderam escolher entre as unidades especializadas e ordinárias da capital e interior do estado. O processo foi concluído ainda ontem. Agora, os Soldados recém-formados seguem para se apresentar às respectivas unidades, para integrarem as equipes de policiamento ostensivo.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, acompanhou a atividade. A PMRN destacou que, ao todo, 291 Policiais Militares passarão a integrar a rotina de patrulhamento ostensivo do litoral ao sertão potiguar. No final do ano passado, a Polícia Militar do RN realizou a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Praças 2021. Com quase 300 integrantes, a turma inclui 197 mulheres.

O CFP teve carga horária de 1.430 horas/aula, num total de 240 dias letivos e constitui-se uma das condições básicas para ingressar no Quadro de Praças da Polícia Militar. O curso contemplou diversas disciplinas como: direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade policial, abordagem policial, policiamento de eventos, atendimento pré-hospitalar, tiro policial, ordem unida, defesa pessoal policial e algemação, dentre outras disciplinas importantes do curso.

(Assecom PMRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).