terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

ARNALDO JABOR, JORNALISTA E CINEASTA, MORRE AOS 81 ANOS

Via RN POLITICA EM DIA

Ele estava internado desde dezembro em São Paulo.

O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor morreu na madrugada desta terça-feira (15), aos 81 anos. Ele estava internado desde 16 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Jabor faleceu em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC).

Em 29 de dezembro, um boletim médico informava que o jornalista tinha apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e estava consciente.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1940, Jabor é diretor de "Toda Nudez Será Castigada", "Eu Te Amo", "Eu Sei Que Vou Te Amar", entre outros filmes, na geração do cinema novo. Ele também trabalhou como técnico de som, crítico teatral, roteirista e colunista de jornais e televisão.

O cineasta se tornou conhecido do grande público como comentarista de jornais como Estadão, Folha e Globo, além de aparições constantes nos noticiários da TV Globo, num período em que se afastou do cinema - o reencontro foi em 2010, com A Suprema Felicidade, filme em tom de memória que retrata a Rio de Janeiro da sua infância.

Fonte: JC NE 10

Foto: Reprodução Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).