sábado, 20 de junho de 2020

Jovem morre ao cair de torre de energia eólica em Serra do Mel no Oeste Potiguar

Jovem morre ao cair de torre de energia eólica em Serra do Mel no ...

O acidente de trabalho aconteceu na manhã deste sábado, 20 de junho de 2020, quando o operário Gerson Alves da Silva, de 21 anos de idade, morreu ao cair de uma das torres de energia eólica localizada na Vila Acre na cidade de Serra do Mel distante 37 KM de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, além de Gerson outros dois operário estariam na corrente de segurança quando este se rompeu, dois trabalhadores ficaram pendurados e conseguiram escapar, mas Gerson não teve a mesma sorte. Ele caiu e morreu na hora devida a altura ser bastante elevada, aproximadamente 35 metros de altitude.

Ainda de acordo com informações, os operários estavam se preparando para deixar o serviço, quando ocorreu o acidente. A Polícia Militar de Serra do Mel só tomou conhecimento depois que foi divulgado nas redes sociais, uma que a empresa responsável pelo serviço não comunicou o fato. Não é a primeira vez que as empresas eólicas daquela região dificultam as informações.

Em um outro acidente de trabalho ocorrido naquela região onde dois operários morreram, a empresa dificultou a entrada da Polícia Civil e do ITEP no local. Foi preciso o delegado de plantão no dia, Dr. Roberto Moura ameaçar prender os encarregados da empresa por obstrução à Polícia Judiciária e a perícia. Só então houve autorização para a entrada da Polícia Civil e do Itep.


Após os trabalhos da perícia, o corpo de Gerson Alves da Silva foi recolhido e encaminhado para exames de necropsias no Instituto Médico legal do ITEP unidade de Mossoró. Após os procedimentos o corpo será liberado para a família do rapaz.

Via Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).