domingo, 29 de março de 2020

Gripe: Sesap recebe novo lote de vacinas e distribui aos municípios

A Secretaria de Estado da Saúde Pública recebeu ontem (27) e já está concluindo a distribuição às Regionais de Saúde do RN do terceiro lote da vacina contra a gripe. São 168 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, que correspondem a 15% do público-alvo, e que nesta fase será destinada aos idosos e profissionais de saúde.
De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações do RN, Katiucia Roseli, os municípios que estavam com seus estoques zerados já estão se abastecendo. “Grande parte veio buscar hoje (28), todos que estavam sem doses já se abasteceram e devem retomar a vacinação na próxima segunda-feira (30)”, afirmou a coordenadora.
Este ano, no Estado, 1.108.180 pessoas estão previstas serem vacinadas. Para isso, o Ministério da Saúde enviará 1.214.800 doses, que garantirão a vacinação de 100% do público-alvo para a campanha e também para suprir as possíveis perdas que possam a vir acontecer no decorrer deste processo (perda técnica e física do imunobiológico).
Até o dia 25 de março, o RN recebeu duas das 14 remessas previstas para entrega do imunobiológico. Com isso, foi dada entrada na Rede de Frio Estadual um total de 275.080 doses, o que corresponde a 22,6% da quantidade a ser recebida até o final da campanha, em 22 de maio.
Via Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).