sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Inscrições abertas para 70ª Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado

Via Blog do PC


Já estão abertas as inscrições para umas das competições mais antigas do país, a Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, que este ano chega a sua 70ª edição.  Realizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento esportivo acontece em comemoração aos festejos abolicionistas de Mossoró.

Este ano, a prova será realizada nos dias 20 (Congresso Técnico), 21 e 22 (Provas) de setembro, com largada e chegada em frente à Estação das Artes Elizeu Ventania, situada na Av. Rio Branco, corredor cultural da cidade de Mossoró. A prova será do tipo Ciclismo Circuito, com aproximadamente 1,7km por volta, e será ranqueada como CBC Classe 4.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, a Prova Ciclística tem importância não somente para Mossoró, mas para o ciclismo nacional, por ser a segunda mais antiga do Brasil. “A Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado é a primeira competição de ciclismo que nunca sofreu nenhuma interrupção. Conseguimos congregar atletas de quase todos os estados da federação”.

Ainda segundo o secretário, Aldo Gondim, uma novidade desta edição, é que a secretaria já esta fechando com a Federação Norte Riograndense de Ciclismo (FNC), que ficará responsável pela a arbitragem da prova, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). “A prova terá arbitragem nacional, porque como vai ser ranqueada nível 4 precisa ter um comissário com categoria nacional, a equipe de arbitragem da federação. O Comissário virá de Sergipe, e a comissão de arbitragem virá da Federação Norte Riograndense de Ciclismo, que é composta pelo presidente da federação, o vice presidente, e quatro árbitros, tudo isso para que a prova possa integrar o Ranking Nacional. É importante que se diga também, para que o ciclista mantenha o ranking da competição nacional, ele tem que está vinculado a própria confederação brasileira”.

O regulamento da 70ª Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado foi divulgado na 524ª edição do Jornal Oficial do Município (JOM), publicado no dia 23 de agosto. A prova conta com sete categorias oficiais, abrangendo entre Juniores (17 e 18 anos), Elite Feminino e Masculino, Master Masculino A (30 a 39), B (40 a 49), C (50 a 59), D (60 acima). O evento também terá as categorias Festivas: Liberdade e MTB Feminina e Masculina.

De acordo com o regulamento, o atleta só pode participar na sua categoria de origem, ficando vetada sua participação em mais de uma categoria oficial. No entanto, os atletas inscritos em uma das categorias oficiais, poderão participar também, caso desejarem, da Categoria “Festiva”.

Para participar os atletas devem efetuar suas inscrições via internet, no site www.tesportes.com.br/index.fcgi/provaciclisticagovdixseptros2019/. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibiliza aos interessados um computador para realização de inscrições para a 70ª Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, na sua sede, situada no 2º andar do Ginásio Pedro Ciarlini. O prazo para realização das inscrições se estende até o dia 13 de setembro.

As inscrições serão efetuadas mediante o pagamento de R$ 10 e taxa do site, e doação de um pacote de 800g de leite em pó, que deverá ser entregue no dia do Congresso Técnico e entrega de chips e numerais, que acontece no dia 20 de setembro, a partir das 19h, no Auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

A 70ª Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado terá um total de R$ 34.100,00 em premiação, distribuídos entre os cinco primeiros colocados de cada categoria, distribuídos entre os cinco primeiros colocados de cada categoria, exceto Master  e MTB Mista, que só premiarão os três primeiros colocados. As dúvidas ou informações técnicas poderão ser enviadas para o número 84 99960 – 2404 (whatsapp), para que seja registrada e respondida a contento.

Confira todo o regulamento da 70ª Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, na 524ª edição do Jornal Oficial do Município (JOM), publicado no dia 23 de agosto, através do link:  http://jom.prefeiturademossoro.com.br/2019/08/23/jom-n-524/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).