domingo, 24 de fevereiro de 2019

Piloto é flagrado dormindo em pleno voo enquanto sobrevoava Taiwan

Reprodução de vídeo
Do UOL, em São Paulo
Um piloto da companhia aérea China Airlines foi filmado dormindo enquanto sobrevoava Taiwan. O vídeo foi divulgado pelo canal de TV EBC News.

Nas imagens, o piloto do voo CAL 747, devidamente uniformizado, é visto de olhos fechados, com a cabeça jogada para frente e sem reação, claramente dormindo.
Pilotos até podem dormir na cabine em voos mais longos, no que é conhecido como “descanso controlado”. Mesmo assim, o assento deve ser puxado para trás e o piloto deve ficar longe dos controles.
O piloto foi identificado como sendo o capitão-chefe de treinamentos para voos com Boeing 747. Ele foi duramente criticado por não dar o exemplo e por não seguir o procedimento operacional padrão como comandante.
De acordo com uma fonte, o piloto foi punido pelo incidente. Além disso, a China Airlines foi multada e o responsável pelo vídeo –também um piloto da mesma companhia aérea– foi repreendido por não acordar o comandante.
O capitão-chefe de treinamento tem quase 20 anos de experiência e costuma pilotar rotas para Tóquio, Okinawa, Seul e Hong Kong. Ele também serve como instrutor e é responsável pelos exames do simulador.
A EBC News conversou com um outro piloto da China Airlines que afirmou ser normal sofrer de cansaço durante os voos. No entanto, neste caso, o piloto filmado dormindo deveria “dar o exemplo” e passar o comando para outro.
O vídeo foi publicado cinco dias depois de uma greve de mais de 600 pilotos da China Airlines que reclamam justamente do excesso de trabalho e do cansaço.
O Departamento de Aviação Civil de Taiwan afirma que se os pilotos voarem por mais de 12 horas, eles devem receber pelo menos 24 horas de folga.
Via Blog do Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).