sábado, 23 de fevereiro de 2019

Em reforma administrativa, prefeito de Natal pretende cortar 50% das secretarias e 30% de cargos comissionados

Prefeito de Natal pretende reduzir 50% das secretarias


A Prefeitura de Natal deve passar por uma reforma administrativa com corte de secretarias e de cargos comissionados. Em entrevista nesta sexta-feira (22), o prefeito Álvaro Dias (MDB) afirmou que pretende cortar em torno de 50% das secretarias existentes e reduzir 30% dos cargos comissionados. Uma consultoria foi contratada para apontar como cortas gastos e equilibrar as contas da Prefeitura.

"Acredito que das secretarias que existem hoje deve permanecer algo em torno da metade. O restante será cortado ou incorporado a outras secretarias. Nos cargos comissionados serão cortados algo em torno de 30% dos que existe atualmente", disse o gestor. Segundo ele, a Prefeitura tem, atualmente, cerca de 800 cargos comissionados.

Álvaro Dias disse ainda que a Prefeitura de Natal tem excesso de funcionários e que poderia funcionar com a metade dos servidores efetivos que possui. "Nós temos excessos de funcionários. A Prefeitura tem 20 mil funcionários e funcionaria com 10 mil. Mas nisso a gente não pode mexer porque a Constituição não permite. Então o corte de gastos tem que ser feito de outras fontes para buscar o equilíbrio fiscal da Prefeitura", disse.

O estudo contratado, segundo o gestor, deve ficar pronto em dias e será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para votação.

Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).