sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Chuva continua forte sobre o Nordeste nos próximos dias

Nos últimos dias, tem chovido com frequência na maior parte do Nordeste do Brasil. A maior parte da chuva que cai sobre o Nordeste está relacionada ao tempo quente e úmido sobre a região e a circulação dos ventos sobre o Brasil que continua facilitando a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o Nordeste. Ainda há risco para temporais especialmente no Maranhão, Piauí e Bahia.

Volumes elevados de chuva já foram observados na Região, especialmente na Bahia, Piauí, Maranhão e Alagoas. De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, o maior volume de chuva na Região entre 9h do dia 04/12 e 9h do dia 05/12 foi observado na cidade de Curaçá, na Bahia. Nesta localidade, foram registrados 89,6 milímetros de chuva.

Próximos dias
Nesta quinta-feira, um vórtice ciclônico em altos níveis da atmosfera está sobre o mar ao largo da costa leste do Nordeste e ajuda a formar essas áreas de nuvens carregadas que estão espalhadas sobre o Nordeste e o tempo continua instável. As nuvens continuam crescendo por quase toda a Região e condições para pancadas de chuva com raios no litoral e no interior da maioria do estados. Só não deve chover em Aracaju, Maceió e Recife. 

A chuva mais volumosa acontece em áreas de sertão, Maranhão, Piauí e Bahia. Salvador pode ter chuva moderada.

Pelo menos até sexta-feira (07), muitas áreas de instabilidade estarão favorecendo o crescimento de nuvens carregadas sobre o Nordeste. A Climatempo alerta para volumes de chuva elevados. Enquanto, isso, o litoral de Pernambuco, Sergipe e Alagoas continuam com o ar seco que inibe a chuva.

Fonte: Climatempo / Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).