quarta-feira, 25 de julho de 2018

Prorrogada por mais 180 dias a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Norte

Tribuna do Norte
ImagemA Força Nacional de Segurança Pública continuará em ação no Rio Grande do Norte por mais 180 dias. A autorização da prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24) e é assinada pelo Ministério da Segurança Pública.
A medida, foi assinada pelo ministro Raul Jungmann. No Rio Grande do Norte, a Força Nacional atua em Natal e Mossoró, com cerca de 130 profissionais.
A operação terá o apoio logístico do Estado solicitante, que deverá dispor de infraestrutura necessária à instalação da base administrativa da operação, bem como permitir o acesso aos sistemas de informações e ocorrências no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência desta Portaria.
Esta é a terceira vez em que o Rio Grande do Norte é contemplado com a renovação da permanência da Força no estado potiguar. A última renovação havia sido em dezembro de 2017, quando a crise na segurança pública do RN ganhou novos contornos com a paralisação dos policiais militares e civis, na chamada “Operação Padrão”. Na ocasião, os oficiais de segurança ficaram paralisados por  23 dias e seguiam à risca a Legislação Brasileira e as normas das Corporações (Policia Militar e Corpo de Bombeiros), quanto ao uso de equipamentos e procedimentos para o trabalho.
Além da Força Nacional, o RN também vem contando com o auxílio da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), que fica no estado até 13 de agosto. Os oficiais atuam em atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos nas unidades prisionais do Estado. O Ministério e o Governo do Estado não divulgam qual o efetivo autorizado para as ações no Sistema Penitenciário do RN.
Via Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).