Após o trabalho de auditoria, o relatório será enviado ao Ministério Público de Contas, que emitirá um parecer.
O pleno do Tribunal de Contas do Estado determinou que a auditoria da Assembleia Legislativa deverá ser feita em 90 dias. A determinação foi do relator Gilberto Jales, acolhida, posteriormente, pelos demais membros da Corte de Contas.
Após o trabalho, o relatório será enviado ao Ministério Público de Contas, que emitirá um parecer. Após essa fase, o processo volta para Gilberto Jales, que apreciará os pedidos do MPC contra a Assembleia Legislativa.
Serão julgados a legalidade dos atos de gestão que permitiram o crescimento da folha de pessoal do Legislativo, bem como verificada o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O MPC provocou o plenário do TCE depois que a Assembleia decidiu abrir oa dados sobre sua execução orçamentária, financeira e seus gastos com pessoal.
*Portal no Ar / Via Umarizal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).