ESTADÃO CONTEÚDO/PORTAL NO AR - A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que “não existem dados suficientes para determinar a eficiência” da fosfoetanolamina, conhecida como “pílula do câncer”, para pacientes diagnosticados com tumores malignos.
Nesta terça-feira, 22, o Senado aprovou o projeto de lei que libera o uso da “pílula do câncer”, em menos de um minuto de sessão e sem qualquer debate. O texto agora segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
À reportagem, o porta-voz da entidade, Gregory Hartl, indicou que, diante da falta de dados, “não existe qualquer tipo de recomendação por parte da OMS para que o remédio seja utilizado”. “Definitivamente, não temos nenhuma recomendação neste sentido”, disse.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também não reconhece o produto. Mas o texto no Senado passa a permitir a produção, importação, distribuição e prescrição da substância, “independentemente de registro sanitário, em caráter excepcional enquanto estiverem em curso estudos clínicos”.
Até a noite de terça-feira, 22, o Ministério da Saúde não havia se manifestado.
Via Blog Barriguda News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).