segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MAR SUBIRÁ ATÉ 1,3 METRO NESTE SÉCULO, DIZ ESTUDO


A temperatura média do planeta aumentou 1º Celsius desde o fim do século 19, e o nível do mar subiu cerca de 20 centímetros.

Se o atual ritmo de emissão de gases causadores do efeito estufa se mantiver, os oceanos se elevarão, provavelmente, entre 50 e 130 centímetros até o final do século.

A previsão é de um artigo da última edição da publicação científica Proceedings, da Academia Americana de Ciências.

Segundo as projeções do pesquisador, principal autor do capítulo sobre elevação dos níveis dos mares do último estudo do IPCC, mesmo se o aquecimento global for limitado a 2º Celsius em comparação com os níveis de hoje, as águas subiriam ainda entre 20 e 60 centímetros até o fim deste século.

Mesmo que se consiga limitar o aquecimento global a menos de dois graus e a elevação do nível do mar de 20 a 60 centímetros até o final do século, na opinião dos autores, os desafios para a proteção das costas pelo mundo são imensos.

* Com informações do Terra / Via Blog de Novanês Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).