sábado, 30 de janeiro de 2016

VENDAVAL DEIXA 1 MORTO, 173 QUEDAS DE ÁRVORES, E 55 ACIDENTES NO RECIFE

Os estragos produzidos pelo forte temporal que atingiu a Região Metropolitana do Recife (RMR) na tarde e noite da sexta-feira (29) causaram a queda de 173 árvores, 89 semáforos danificados, mais de 100 postes derrubados e 55 acidentes pela cidade. Um ciclista morreu após ser atingido por galhos de uma árvore que caiu na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no Espinheiro, Zona Norte do Recife.

 
 
Na manhã deste sábado (30), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), realizou vistoria nos bairros do Bongi, San Martin e Parnamirim. O chefe do Executivo municipal também esteve na Rua da Harmonia, nas Graças, onde acompanhou a retirada de uma árvore de grande porte que atrapalhava o trânsito na via. "Nós registamos ventos de 80 km/h, isso é algo excepcional na nossa cidade. Voos foram desviados. Não há registro nesses últimos 30 anos de um episódio de vento, de rajada e de raios que tivemos ontem à tarde", salientou o prefeito.

Mesmo com mil homens trabalhado neste sábado para tentar reparar os estragos ocasionados pelo último fenômeno meteorológico, o prefeito adiantou que ainda há muito trabalho a ser feito pela próxima semana. "Se tratando de mobilidade a cidade já voltou, praticamente, à sua normalidade, mas a gente ainda precisa restabelecer a energia elétrica das casas das pessoas, já conseguimos restabelecer 80%, mas esses 20% são os casos com maior complexidades que precisarão de mais tempo neste sábado ou pelos próximos dias".

Pela manhã, vários bairros do Grande Recife ainda permaneciam sem luz por toda a Região Metropolitana. Internautas registravam mais de 17 horas sem luz em residências.

Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), não há bairros inteiros sem energia, mas as localidades com maiores trechos com fornecimento comprometido são: Tamarineira, Derby, Boa Viagem e Brasília Teimosa. A previsão é que 95% de toda rede seja estabelecida até à noite deste sábado. Porém, não é descartada a possibilidade de que alguns pontos isolados permaneçam sem energia por mais de 24h. A prioridade será dada aos locais mais povoados.

O presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches, concorda com o prefeito ao dizer que o fato é considerado atípico para a cidade. "

Segundo o presidente, a Celpe está priorizando também a religação de energia em unidades de saúde que foram afetadas.

Durante a madrugada a Defesa Civil registrou 13 ocorrências, totalizando 39 nas últimas 24 horas. Destas, sete causaram danos a imóveis e três famílias precisaram ser removidas para casa de familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).