segunda-feira, 3 de agosto de 2015

AMÉRICA BATE O ÁGUIA DE MARABÁ E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A DA SÉRIE C

por O Potiguar

Do Portal no Ar – O América recebeu o Águia de Marabá-PA na noite deste domingo (02) na Arena das Dunas e venceu por 2 a 0. A vitória americana foi comandada pelo atacante Adriano Pardal que marcou os gols do jogo, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 9 da etapa complementar. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA, na rodada de abertura da competição.
América segue invicto em casa ao bater o Águia por 2 a 0 (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
América segue invicto em casa ao bater o Águia por 2 a 0 (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Com o resultado positivo, o Alvirrubro subiu para a terceira colocação, com 17 pontos. O time paraense segue sem vencer no certame e ocupa a nona posição, com cinco pontos. O líder do grupo é o Fortaleza-CE, com 23 pontos. O Vila Nova-GO é o segundo colocado, com 19 pontos. O ASA-AL completa o G4, também com a mesma pontuação dos americanos.
Na próxima rodada, o América encara o Icasa-CE no estádio Romeirão, no domingo (09), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Águia joga no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Os duelos serão válidos pela 11ª rodada da Terceira Divisão.
Tudo igual
América e Águia começaram a partida em ritmo lento e com dificuldade para criar lances ofensivos. Jogando em casa, o Alvirrubro tentou dominar as ações, mas esbarrou no sistema defensivo paraense. Em bola levantada na área, Gláucio cabeceou sem força e facilitou o trabalho de Paulo Rafael.
Os visitantes esboçaram uma pressão e criaram boas oportunidades. Primeiro, em finalização de Junior Timbó, aos 18 minutos. E, na sequência, em batida de Esdras de fora da área, quase marcou. As duas tentativas pararam no goleiro Pantera.
Aos poucos os rubros foram se acertando e passaram a chegar ao ataque. Explorando as laterais com Maguinho, o América ganhou um escanteio. Cascata efetuou a cobrança e, após bate rebate na área, a bola sobrou para Adriano Pardal, que chutou e abriu placar na Arena das Dunas, aos 29 minutos.
Mesmo com a vantagem, o time potiguar seguiu com dificuldade para chegar ao ataque e dando espaço para o adversário chegar com perigo. Aos 42 minutos, Daniel Santos recebeu cruzamento, mas cabeceou por cima da trave. Antes do término do primeiro tempo, o time do Pará teve mais uma chance. Anderson Luís tabelou com Daniel Santos e chutou para fora.
Vitória definida
O América voltou para o segundo tempo com Álvaro no lugar de Mateus. Com o setor de meio-campo mais equilibrado, o Alvirrubro pressionou desde o início e logo ampliou o placar. Aos 9 minutos, Arthur Henrique subiu pela esquerda, tocou para Cascata, que passou para Adriano Pardal. O atacante se livrou de dois marcadores e mandou para o gol na saída de Paulo Rafael: 2 a 0.
Para diminuir o prejuízo no marcador, o técnico João Galvão, do Águia, fez duas substituições e quase a equipe balançou as redes. Aos 21 minutos, Anderson Luís bateu cruzado, Edson Rocha fez o corte, mas quase fez contra. Apesar do lance, os donos da casa continuaram com o controle da bola. Aos 26, Gláucio recebeu na área e chutou para fora.
Com o passar do tempo, o time potiguar passou a administrar a vantagem e explorar os espaços cedidos pelo adversário. Aos 35 minutos, Álvaro recebeu na área e bateu firme para a defesa de Paulo Rafael. No minuto seguinte, a situação ficou mais complicada para o Águia. Esdras fez falta dura em Cascata e recebeu cartão vermelho.
Com um a mais, o América ainda tentou o terceiro gol na reta final do jogo com Gláucio e Cascata, mas sem sucesso. Partida acabou com a vitória americana por 2 a 0, que garante a equipe no G4 do grupo A da Série C do Brasileirão.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Árbitro: Antônio Trindade de Sousa-PI
Cartões amarelos: Cléber (América); Junior Timbó, Paulo Rafael, Geovane (Águia)
Cartão vermelho: Esdras [dois amarelos] (Águia)
América: Pantera, Maguinho (Lucas Néwiton), Flávio Boaventura, Cléber (Edson Rocha) e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista, Mateus (Álvaro) e Cascata; Gláucio e Adriano Pardal. Técnico: Roberto Fernandes.
Águia: Paulo Rafael, Magson (Ari), Negretti, Charles e Anderson Luís; Esdras, Geovane, Júnior Timbó (Analdo) e Flamel (Danúbio); Daniel Santos e Lauro César. Técnico: João Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).