terça-feira, 28 de janeiro de 2014

'Não há motivos para greve', diz Secretaria de Educação do RN


A Secretaria Estadual de Educação (Seec) afirma não haver motivos para a greve deflagrada pelos servidores da rede de ensino do Estado nesta terça-feira (28). Os profissionais cobram o cumprimento de acordos firmados em 2013, no entanto, para a Seec, a paralisação não tem "justificativas concretas" e "levanta sérios questionamentos sobre a atuação política" do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN).

A posição da secretaria está em nota divulgada na tarde desta terça durante coletiva imprensa sobre a greve. Para rebater o sindicato, o governo citou as medidas anunciadas na semana passada pela governadora Rosalba Ciarlini, que incluem o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal) e a altaração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores.

Na pauta Sinte/RN constam as seguintes reivindicações: : revisão do Plano de Carreira do Magistério; pagamento de uma Letra para os professores; redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores; modificação da portaria 731/2003; permanência da Letra quando da Promoção Vertical; mecanismo de Concessão de Licenças-prêmios; ajuste do déficit na correção salarial de 2013; complementação na base salarial dos funcionários da educação; e convocação dos concursados.

A secretaria acrescenta que desde 2011 foi condedido aumento acumulado de 91,53%. "Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão Rosalba. Enquanto isso, vários estados e municípios não cumprem o piso, muito menos o terço da jornada de trabalho para planejamento que conseguimos implantar em 2013", diz a nota da Secretaria Estadual de Educação.

Do G1-RN / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).