terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Justiça solta advogada suspeita de assassinar marido em Pau dos Ferros


PAU DOS FERROS (RN) - A Justiça determinou, nesta terça-feira (28), a soltura da advogada Cleidimar de Oliveira Dantas, suspeita de ter assassinado o marido, o advogado Lafaiete Dantas Barbosa Júnior. O crime ocorreu em 18 de dezembro, às 9h, no escritório do casal, localizado na cidade de Pau dos Ferros, a 400 quilômetros de Natal.

A defesa da acusada alegou que Cleidimar apresentou um surto psicótico e com isso, matou o marido. Segundo a defesa, o casal brigou no dia anterior, após a mulher descobrir traições de Lafaiete Dantas, o que teria motivado o crime.

O alvará de soltura concedido pelo pleno do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) veio após algumas condições: Cleidimar de Oliveira não irá poder se ausentar da comarca; Ela deverá comparecer ao juízo todos os meses; além de apresentar a cada dois meses um laudo do acompanhamento com o psicólogo e o psiquiatra.

A advogada foi presa em flagrante - preventivamente - após o crime. Na época, o juiz de primeira instância alegou que a ré deveria ficar presa por conta da gravidade do assassinato e da repercussão social. Já o pleno compreendeu que os dois motivos apresentados pelo juiz não eram fortes o suficiente para manter Cleidimar de Oliveira Dantas presa.

O crime

A advogada é suspeita de matar o marido, também advogado, dentro do escritório onde trabalhavam, no município de Pau dos Ferros. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida na cabeça por disparos de revólver calibre 38.

Cleidimar Oliveira Dantas é a principal acusada de disparar contra o marido. Após o crime, a suspeita foi encontrada em estado de choque e, por isso, foi levada ao hospital, onde foi sedada. Após ser acalmada, por volta das 11h a advogada prestou depoimento na delegacia de Pau dos Ferros. A advogada foi presa em seguida.

Na época, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN)  lamentou a morte do advogado. "O caso realmente chocou a todos. A subseção de Pau dos ferros está abalada com o acontecimento e no momento, tem dificuldade em acompanhar o caso. A subseção de Mossoró foi chamada para auxiliar", disse o presidente da OAB, Sérgio Freire.

Tribuna do Norte / Via Blog do Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).