domingo, 29 de dezembro de 2013

Schumacher tem traumatismo craniano grave e hemorragia cerebral, informa imprensa francesa

Estado de saúde de Schumacher é crítico

A assessoria de imprensa de Michael Schumacher ainda não se manifestou oficialmente sobre o estado do piloto, mas de acordo com a rádio francesa RMC e a emissora BFM, o germânico teve uma hemorragia cerebral em consequência da queda que sofreu enquanto esquiava na estação de Méribel, em Saboia, na manhã deste domingo (29) e bateu a cabeça em uma pedra.
 
As primeiras informações sobre a condição do piloto vieram da equipe da estação de esqui, que informava que Schumacher deixou o local consciente e foi levado de helicóptero para um hospital em Moûtiers. Pouco depois, Michael foi transferido para um centro de traumatologia em Grénoble.
 
Ainda segundo os responsáveis pela estação, Schumacher estava esquiando em uma área fora da pista, entre duas áreas demarcadas. Ele foi atendido inicialmente por dois patrulheiros, que solicitaram a remoção por via aérea.
 
Michael foi levado a Moûtiers, um hospital próximo, mas logo foi transferido para um centro médico maior, em Grénoble. O ex-piloto está sendo atendido pelo professor Gerard Saillant, um amigo da família, e também acompanhado pelo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, que foi chefe do piloto durante sua vitoriosa passagem pela Ferrari.
 
Saillant é especialista em lesões cerebrais e de coluna, e ajudou a cuidar de Schumacher quando o germânico lesionou a perna em um acidente no GP da Inglaterra em 1999.
 
O helicóptero que levou Michael Schumacher ao hospital de Grénoble, na França (Foto: AFP)
 

A assessoria de imprensa do hospital em Grénoble se recusou a dar detalhes sobre o estado do multicampeão e concentrou as informações em Sabine Kehm, assessora de Schumacher, que ainda não divulgou uma comunicado oficial sobre sua condição.
 
Sem uma nota oficial, as primeiras informações que surgiram na imprensa local dão conta de que o piloto tem traumatismo craniano grave. A Rádio Monte Carlo ainda cita que o estado de saúde de Schumacher é considerado crítico.
 
Mais cedo, a assessoria do piloto confirmou que Schumacher estava usando capacete no momento do acidente e não estava sozinho em Méribel. O heptacampão estava acompanhado do filho de 14 anos.
 
Fonte: Grande Premio / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).