quarta-feira, 21 de junho de 2023

Parte de teto de escola estadual na zona Norte de Natal desaba e quase atinge duas funcionárias

Via Blog do GM

Foto: Reprodução/TV Tropical

Parte do teto da cozinha da Escola Estadual Alceu Amoroso de Lima desabou na manhã desta terça-feira (20). A unidade escolar fica no conjunto Nova Natal, na zona Norte de Natal. A diretora da unidade, Rosane Silva, contou que por pouco duas funcionárias não foram atingidas pelos destroços.

Segundo ela, um serviço era feito no local. “A gente estava executando serviço elétrico. Os trabalhadores precisavam acessar a parte de cima da escola e um caibro cedeu, em virtude da estrutura já estar comprometida”, contou.

Segundo a professora, os problemas na escola são inúmeros, entre a estrutura física e outros materiais, como geladeira e armários. “Essa é a realidade de toda a escola, que já tem 40 anos e nunca passou por reforma. Há 15 anos, aproximadamente, gestões entram e saem da escola e sempre na luta de uma reforma muito merecida na estrutura”, acrescentou.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec-RN) informou que será realizado o reparo no local onde o teto da escola. “Uma equipe técnica da 1ª Diretoria Regional de Ensino realizará uma visita técnica na unidade de ensino, até a tarde de hoje, para avaliar a ocorrência e instruir a escola de como proceder neste caso”, informou.

“A pasta reforça que todas as escolas contam com o Pague Predial, recurso destinado para manutenções. Após a escola formalizar o pedido, o prazo para a manutenção é de 15 dias”, completou.

Por Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).