sexta-feira, 9 de junho de 2023

Governo Municipal de Frutuoso Gomes lança Programa Mais Pecuária Brasil para impulsionar setor agropecuário local


O Governo Municipal de Frutuoso Gomes deu início hoje ao Programa Mais Pecuária Brasil, uma iniciativa realizada em parceria com a CONAFER (Confederação Nacional da Agricultura Familiar e Empreendedora). O programa, coordenado pela Secretaria de Agricultura, visa promover a Inseminação Artificial e subsidiar os pecuaristas locais na aquisição de raças de bezerros, como Nelore, Girolando e Holandês, sem qualquer custo.
Esse programa tem um impacto significativo na agropecuária, tanto na produção leiteira quanto na pecuária de corte, agregando valor ao trabalho dos bovinocultores. Com duração de 2 anos, o programa contará com a supervisão de veterinários da CONAFER e da Secretaria de Agricultura do município. Essa parceria proporcionará aos produtores a oportunidade de adquirir reprodutores de raças selecionadas sem custos, uma vantagem considerável para o setor.
O principal objetivo do Programa Mais Pecuária Brasil é promover o melhoramento genético do rebanho bovino dos pecuaristas de Frutuoso Gomes. Através da introdução de raças de alta qualidade, busca-se elevar o nível de produção e o desempenho dos animais, garantindo uma melhoria contínua para o setor.
“Essa iniciativa é um exemplo do comprometimento do Governo Municipal com o desenvolvimento do setor agropecuário local. O Programa Mais Pecuária Brasil demonstra o empenho em fortalecer a economia rural e proporcionar condições favoráveis para o crescimento sustentável da atividade pecuária em Frutuoso Gomes.” Finaliza, prefeita Janda Jácome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).