sexta-feira, 2 de junho de 2023

23 cidades do RN recebem examinadores do Detran para aplicação de teste prático agora em Junho

Via Barriguda News


A equipe de examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta quinta-feira (1º) o cronograma de provas práticas itinerantes de direção veicular nos municípios do interior do Estado. Os examinadores iniciam o trabalho pela cidade de Currais Novos e durante o mês vão percorrer 23 cidades distribuídas em todas as regiões do RN.

De acordo com cronograma definido pela Coordenadoria de Habilitação de Condutores do Detran, os municípios que receberão as equipes de examinadores são: 

Currais Novos (01/06), 
Lagoa Nova (02/06), 
Acari (05/06), 
Parelhas (06/06), 
Nova Cruz e Passa e Fica (07/06), 
São Paulo do Potengi (09/06), 
Extremoz (12/06), 
João Câmara (13/06), 
Caicó e São João do Sabugi (14/06), 
Caicó (15/06), 
São José de Mipibu (16/06), 
São Miguel (19/06), 
Pau dos Ferros (20/06), 
Pau dos Ferros e Alexandria (21/06), 
Apodi (22/06), 
Caraúbas (23/06), 
Angicos (26/06), 
Assu (27/06), 
Currais Novos (28/06), 
Santa Cruz e Tangará (29/06) 
 Goianinha (30/06).

O Calendário com as cidades que receberem os testes de direção veicular é planejado para atender os principais municípios de cada região e também beneficiar os usuários das cidades vizinhas. “Esse resultado é o esforço da equipe de Examinadores do órgão que tem procurado atender o interior do Estado com eficiência e transparência na aplicação das provas práticas”, relata o Coordenador de Habilitação do Detran, Rodrigo Fernandes.

O exame prático monitorado de direção veicular é a última etapa para tirar a CNH. A prova de volante só pode ser feita pelo candidato que está apto nos exames médico e psicológico, cumpriu todas as aulas teóricas e obteve resultado positivo no teste Teórico, e passou por todas as aulas práticas de volante exigidas no processo. A aprovação no teste prático é obtida pelo candidato que não cometeu falta eliminatória e/ou que a soma dos pontos negativos foi menor que três.

De acordo com o setor de Estatística do Detran, de janeiro a abril deste ano foram realizados 23.586 testes práticos no RN e a frota atual de veículos é de 1.506.548 veículos.

Fonte: Detran/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).