quarta-feira, 29 de maio de 2019

Psicopedagoga Karythya Mayara - Na sua escola tem Psicopedagogo?

Karythya
A Psicopedagogia e sua contribuição na inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem, bem como para todos os alunos.
Na sua escola tem Psicopedagogo?
Saiba a importância desse profissional na contribuição do ensino aprendizagem para todas as pessoas.
Saiba mais!
A Psicopedagogia é a área que lida com o processo de aprendizagem e suas dificuldades.
É importante que nas escolas tenham esse profissional, pois esse, realizará um levantamento de metodologias e práticas pedagógicas, visando prevenir eventuais problemas ou dificuldades com os estudantes, como também, até a exclusão escolar, atuando sempre de forma preventiva. Construindo assim, metodologias capazes de contribuir com o processo preocupando-se especialmente com a escola, tendo como objetivo principal trabalhar os elementos que envolvem a aprendizagem de maneira que os vínculos estabelecidos sejam sempre bons. Objetivando o processo ensino-aprendizagem de maneira saudável e prazerosa. Além dessas atribuições, os professores e outros profissionais da instituição escolar terão toda assistência para melhoria das condições desse processo.
Como o Psicopedagogo trabalhará com a família nesse espaço?

karythya
A família é considerada o primeiro vínculo da criança, sendo essa responsável por grande parte da educação e da aprendizagem. Com isso, esse profissional vai intervir junto a família para auxiliar ao aluno e desenvolver ao máximo suas potencialidades, para um aprendizado significativo.
Quer saber mais?
Olá, sou Karythya Mayara, Psicopedagoga, graduada em Pedagogia, Pós Graduanda em Educação Inclusiva e Pós Graduanda em Transtorno do Espectro do Autismo-TEA. Sou professora de Educação Inclusiva da rede Estadual, atuo na área Psicopedagógica em Clínicas, realizo Assessorias nas escolas, palestras e oficinas.




Via O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).