Maxi López foi o capitão do Vasco no jogo contra o Avaí ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br )
A passagem do atacante Maxi López pelo Vasco chegou ao fim nesta sexta-feira. Após ficar de fora da viagem para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, o jogador procurou o presidente Alexandre Campello e pediu a rescisão de contrato com o clube e foi atendido pelo mandatário.
Antes da viagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a explicar, em um vídeo divulgado pelas redes sociais do clube, a razão do argentino ter ficado no Rio de Janeiro.
“Na análise da comissão técnica, entendemos que o Maxi está fora daquilo que a gente quer que ele esteja. Estamos fazendo um trabalho individualizado com ele. Ele foi bastante amável, aceitou o que a gente propôs, até com um pouco de resistência, gostei dessa resistência dele porque queria estar com o grupo. Ele não viaja para Fortaleza”,  disse.
Maxi López não vem realizando boa temporada, O argentino chegou a ficar alguns jogos na reserva durante o Campeonato Carioca para o jovem Tiago Reis. Após fazer um trabalho na parte física, voltou ao time nas finais do Estadual. No Campeonato Brasileiro, foi titular em todas as partidas.