@PatuemFoco

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ministério Público vai investigar contas eleitorais de Flávio Bolsonaro e relação com Queiroz

As prestações de contas eleitorais do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) serão analisadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
O senador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, passou a ser investigado quando dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, vinculado ao ministério da Economia, revelaram movimentação financeira suspeita do ex-assessor parlamentar de Flávio, Fabrício Queiroz, de R$ 1,2 milhão, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, quando o Senador ainda era deputado estadual.
O COAF revelou, ainda, que a movimentação financeira de Queiroz era realizada em dinheiro vivo e em datas próximas ao pagamento dos servidores da Assembleia Legislativa Fluminense.
Queiroz afirma que o dinheiro foi usado em pagamentos a serviços prestados por assessores informais, em serviços de campanha política do filho do presidente.
Os promotores vão investigar a relação dos recursos capitados por Queiroz e as campanhas eleitorais de Flávio Bolsonaro. Se ficar comprovada alguma irregularidade nas contas do senador, o caso deve ser transferido para a Justiça Eleitoral.
Além de Flávio e Queiroz, o MP deve investigar, também, Valdenice Meliga. Ela foi tesoureira da campanha de Flávio Bolsonaro ao Senado. Valdenice tinha “carta branca” para assinar cheques e responder pelo dinheiro gasto na corrida eleitoral.
O Flávio Bolsonaro disse, por meio de nota, que a análise de suas contas eleitorais pelo Ministério Público do Rio “é mais uma tentativa de criar factoides para alimentar a imprensa e a campanha caluniosa contra ele”.
Via Blog do Gilberto Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).