quarta-feira, 12 de abril de 2017

TRÊS PRESOS SÃO MORTOS E 4 FICAM FERIDOS DURANTE REBELIÃO EM PRESÍDIO DE MT

Três presos morreram e quatro ficaram feridos durante a rebelião na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (11). Desde o início da manhã os presos ocupam duas alas da unidade e fazem outros presos reféns. Forças da segurança pública de Mato Grosso estão no local e tentam encerrar o conflito no presídio. Não há informações do motivo da rebelião.
 
 
 
 
 
 
 
 
As mortes foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT) no final da manhã desta terça-feira. Nenhum dos presos mortos foi identificado até o momento. Os outros detentos que ficaram feridos foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde. O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) disse que três corpos foram retirados do presídio.
 
 
 
 
 
Os presos que estão rebelados, conforme a Sejudh, estão concentrados em duas alas nos raios Laranja e Amarelo. O restante da unidade prisional está isolado, sem risco de fuga dos detentos. Integrantes das forças de segurança fazem negociações com os presos para encerrar a rebelião. Há presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Estadual (MPE), e Judiciário.
 
 
 
 
 
Familiares e mulheres dos presos estão concentrados na frente da penitenciária.
 
 
 
 
Os secretários de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira, e de Segurança Pública, Rogers Jarbas, estão no local. Agentes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Força Tática, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também participam da ação no presídio.
 
 
Fonte: G1/MT - Foto: Reprodução/TVCA

Blog Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).