@PatuemFoco

domingo, 30 de abril de 2017

MÉXICO: BANCO CONSIDERA MULHER "VELHA DEMAIS" PARA TER CARTÃO

No México, uma mulher foi considerada "velha demais" para obter um cartão junto a instituição bancária Citibanamex. Aos 116 anos, Maria Félix precisava do cartão para receber o beneficio mensal da sua aposentadoria. O banco considerou que ela havia ultrapassado o limite de idade dos serviços do banco. "Eles me disseram que o limite de idade era 110 anos”, contou a mexicana ao The Guardian.

A idosa ficou sem receber o apoio financeiro do governo por três meses, devido ao fato de ter sido rejeitada por conta da idade. O secretário de desenvolvimento do estado de Jalisco, Miguel Castro, afirmou ao jornal que os beneficiários de assistência social precisam de contas individuais por causa de novas regras de transparência.


Castro considerou a situação de Maria completamente absurda e foi pessoalmente entregar um cheque e um pedido de desculpas. "Mais cedo ou mais tarde, Deus providencia", disse Félix. O secretário afirmou que seu escritório continuaria dando os cheques a idosa até que o problema fosse resolvido.

Em comunicado, o Citibanamex informou que a idade de Maria excedeu os "limites de calibração" de seu sistema e que o banco estava trabalhando para obter o cartão para a idosa o mais rápido possível.

Maria Félix completa 117 anos em julho, de acordo com sua certidão de nascimento. A idade faz dela uma das pessoas mais velhas do mundo.

Fonte: TN Online UOL 
Via RN POLITICA EM DIA
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).