quarta-feira, 26 de abril de 2017

NATAL: REPRESENTANTES DE BARES E RESTAURANTES PEDEM SEGURANÇA

Na Câmara, eles pediram resolutividade.

A Comissão de Turismo recebeu, na manhã desta terça-feira (25), representantes do Sindicato dos Bares e Restaurantes de Natal (SINDBARNAT) para debater problemas enfrentados pela categoria. O vereador Felipe Alves (PMDB), presidente da Comissão, explicou que os trabalhos serão pautados através de visitas in loco, reuniões no plenário e com os representantes dos diversos setores do turismo. “Desde a primeira reunião da Comissão nós discutimos uma agenda de reuniões aqui na Câmara, trazendo temas do setor turístico e convidados, além das visitas in loco que vão nos trazer embasamento no setor. Hoje recebemos representantes do Sindicato dos garçons que trouxeram os problemas enfrentados pela categoria como a questão da segurança na volta do trabalho”, afirmou Felipe Alves.

O vice-presidente do SINDBARNAT, Genésio Neto, explicou as principais reivindicações do sindicato e os problemas enfrentados pelos trabalhadores da categoria. “Nosso grande problema é a volta para casa. Existe apenas um ônibus corujão que é o 63 que vai para Felipe Camarão, onde a demanda de trabalhadores é quase nenhuma. Nossa principal reivindicação é trazer um corujão saindo da Ribeira, passando por Petrópolis, Tirol e passando pelo Shopping Midway e de lá para a Zona Norte que são os pontos onde existem trabalhadores”. Outro problema enfrentado pelos trabalhadores dos bares e restaurantes é a questão da segurança. “Tem um posto policial ao lado do shopping Midway que era para funcionar à noite e garantir a segurança da população que precisa ir ao hospital Walfredo Gurgel, do trabalhador que está indo para casa, mas ele só funciona de dia”, concluiu Genésio.

Para a vereadora Júlia Arruda (PDT) é importante a participação dos representantes dos sindicatos para que a Comissão de Turismo conheça de perto os problemas e busque soluções para o setor. “As ações da Comissão serão pautadas através da política pública do turismo, então nada mais justo que a participação dos trabalhadores que estão na base, que enfrentam dificuldades do dia a dia, de voltar para casa, dificuldades no transporte coletivo, para nos subsidiar e para que a Comissão esteja antenada e cobrando soluções para melhorar a atividade”, disse Júlia.

De acordo com o vereador Paulinho Freire (SD) a Comissão convocará empresários do transporte, representantes dos sindicatos dos bares e restaurantes da cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) para uma reunião em busca de soluções. “Nós iremos intermediar uma conversa entre STTU, empresários e trabalhadores para que sejam encontradas soluções. Por exemplo, podemos propor uma parceria público-privada com os donos dos bares e restaurantes com o intuito de melhorar essa questão do transporte público na volta para casa”, finalizou o vereador.

Fonte: Portal No Ar / Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).