terça-feira, 4 de abril de 2017

RELATOR DA PREVIDÊNCIA DIZ QUE MANTERÁ IDADE MÍNIMA DE 65 ANOS

O relator da reforma da Previdência Social na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), informou nesta segunda-feira (3) que apresentará no próximo dia 12 de abril o parecer dele sobre o projeto enviado pelo presidente Michel Temer. Segundo o deputado, ele manterá a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar.
 
 
 
 
 
Arthur Maia deu a informação após participar de uma reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano.
 
 
 
 
"Se não tiver a idade mínima, não há por que fazer PEC. O propósito principal [da proposta] é garantir a idade mínima. Há uma aceitação que, para os homens, a idade de 65 anos deve ser preservada. Eu posso antecipar que não pretendo mudar isso no meu relatório", disse.
 
 
 
 
Questionado, então, sobre se haverá mudanças na idade mínima no caso das mulheres, Maia acrescentou: "A minha ideia é de que não haja diferenciação. Além de uma emenda apresentada por Paulinho da Força [SD-SP], eu não ouvi nenhum deputado reclamar dos 65 anos [para as mulheres]".
 
 
 
 
A proposta de reforma da Previdência foi enviada por Temer no ano passado e está em análise em uma comissão especial.
 
 
 
Entre outros pontos, além da idade mínima, o governo propôs contribuição por 49 anos para o cidadão ter direito à aposentadoria integral e contribuição mínima de 25 anos para o INSS (atualmente são 15).

Blog Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).