quinta-feira, 20 de abril de 2017

Em pouco mais de um mês, dobra o número de mulheres mortas no RN

Até 8 de março, estado somava 16 assassinatos este ano. Quarenta dias depois, número subiu para 36 homicídios. Só nesta quarta, 4 mulheres foram mortas.

Por G1 RN
Nesta quarta (19), mãe e filha foram mortas a tiros em frente de casa na Grande Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Em pouco mais de 40 dias, o número de mulheres assassinadas do Rio Grande do Norte em 2017 mais que dobrou. Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – 16 haviam sido mortas até o dia 8 de março, quando foi divulgado o último levantamento em razão do Dia Internacional da Mulher. Nesta quarta-feira (19), com mais quatro mulheres mortas, o número da violência chegou a 36.

O G1 teve acesso a dados atualizados nesta quarta pelo OBVIO. E, segundo consta no Mapa do Feminicídio, o número de assassinatos de mulheres em território potiguar vem subindo constantemente nos últimos três anos. Em 2015, de 1º de janeiro a 19 de abril, foram registrados 19 homicídios; no ano passado, 26 mulheres foram mortas no mesmo período. Agora, em 2017, chega a 36 o número de mulheres assassinadas no estado - o que representa um aumento de 38,5% em relação ao mesmo período de 2016.


Mapa do Feminicídio no RN em 19 de abril de 2017 (Foto: Divulgação/OBVIO)

Via Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).