terça-feira, 3 de maio de 2016

Conheça 10 alternativas para substituir o aplicativo WhatsApp

O Telegram possui funções semelhantes ao do WhatsApp como troca de mensagens de texto foto e vídeo.
O anuncio de bloqueio do WhatsApp por ordem da justiça Brasileira levou usuários do aplicativo de mensagens a buscarem alternativas de substituição. A equipe de reportagem do Portal Nominuto.com selecionou dez aplicativos que podem substituir o WhatsApp.
1. Facebook Menssenger
O Facebook Menssenger, embora o aplicativo seja relacionado diretamente à rede social, existe a possibilidade de usa-lo separadamente.  O aplicativo funciona como bate papo com envio de texto, voz, fotos e emoticon. A plataforma não deseja ser um substituto do WhatsApp que inclusive foi comprando pelo Facebook por US$22 milhões ainda no ano de 2014.
2. Telegram
O Telegram possui funções semelhantes ao do WhatsApp como troca de mensagens de texto foto e vídeo.  A vantagem é que permite ainda o envio de qualquer tipo de arquivo (doc, zip e mp3), por exemplo. Segundo o próprio Telegram o usuário pode acessar suas mensagens de vários dispositivos diferentes, incluindo tablets e computadores além de permitir compartilhamento de número ilimitado de fotos, vídeos e arquivo de até 1,5GB cada.
3. Viber
O Viber serve tanto para mensagens de texto quanto para ligações telefônicas para outros usuários do aplicativo. É via internet, ou seja: funciona pelo WiFi ou 3G e 4). Além de Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Nokia e Bada, o Viber está disponível para Mac, Windows e Linux. É importante lembrar ainda que o Viber não contém propagandas.
4. Hangouts
O programa de mensagem do Google evoluiu e agora serve tanto para trocar SMS como para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, IOS e computadores. O programa é uma boa opção para quem tem muitos contatos na rede Google. É possível criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências.
5. Skype
O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço. Afinal você terá com quem conversar. O Skype serve para trocar mensagens individuais ou em grupo por texto ou vídeo. O programa tem versão para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windons Phone, iOS, Blackberry, TVs e até vídeo game.
6. ChatON
O aplicativo de mensagem da Samsung não é restrito apenas a aqueles que possuem smartphones da fabricante Coreana.  No ChatON é necessário confirmar o seu número de telefone para que o programa busque contatos na agenda. Ele tem recursos para tradução automática e compartilhamento para diversos tipos de arquivo. Roda no Windons, IOS, Blackberry e Android.
7. Zap zap
Esse aplicativo faz tudo que o WhatsApp faz com a diferença que permite enviar e receber qualquer tipo de arquivos como Office, PDF, áudios e vídeos de tamanhos grandes em até  1,5GB. O slogan “brasileiros falando com brasileiros” o Zap zap oferece ainda grupos temáticos e localização de pessoas próximas por GPS. O ZapZap tem versão para smartphone e tablet Android e a versão web para computador.
8. Line
O aplicativo é bastante simples, basta instalar, confirmar o número e pronto você está apto a falar com os outros usuários do Line. O programa que tem versões para Firefox OS, Symbian, Windows Phone, Android, IOS, BlackBerry, Windows e Mac OS X conta com funções para mensagens de texto e ligações. O aplicativo tem como diferencial o uso de muitos stickers.
9. WeChat
Entre com seu número de telefone, confirme com a SMS e comece a conversar. O WeChat é tão fácil de usar quanto o WhatsApp, algo que o tornou muito popular na China. Dá para se conectar com o Facebook para que seus contatos o encontrem rapidamente. O programa permite trocar texto, imagens, contatos, locais e vídeos. Também tem versões para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, Symbian e computadores.
10. Groupme
O processo de cadastro é parecido com os demais apps, mas a usabilidade é um pouco diferente. O Groupme é focado nas conversas de grupo, sendo que as mensagens podem ser trocadas via internet ou por SMS. Isso garante que mesmo quando alguém está offline, ela pode enviar e receber mensagens pela operadora (claro, é cobrado para enviar as mensagens). Instale no seu iOS, Android, Windows Phone ou BlackBerry.
Do site No Minuto / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).