segunda-feira, 30 de maio de 2016

Imunização: Prazo para vacinar rebanho contra febre aftosa no RN termina nesta terça-feira

Foto: Reprodução
Via Jota Lourenço

A campanha contra febre aftosa realizada pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) termina nesta terça-feira (31).

Os produtores que ainda não vacinaram seu rebanho têm até amanhã para adquirir a vacina nas revendas credenciadas pelo IDIARN e Ministério da Agricultura e imunizar os animais.

A declaração de vacinação deve ser feita até o dia 15 de junho no IDIARN, escritórios do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER/RN) ou secretarias de Agricultura dos municípios.

A expectativa do diretor geral do IDIARN, Camilo Collier, é vacinar 95% do rebanho potiguar, índice 3% maior do que o conquistado na primeira etapa de 2015 e 4,5% maior do que o alcançado em novembro do ano passado, quando foi realizada a segunda fase.

O produtor que não vacinar seu rebanho fica inadimplente com o IDIARN e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado.

De acordo com o Instituto, o rebanho bovino do RN hoje está em 955 mil cabeças, observa informação transmitida pela assessoria de comunicação do órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).