sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MPRN investiga crimes contra patrimônio público em Macau

Operação 'Maresia' começou na manhã desta sexta-feira (13).
Prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo.

Do G1 RN

A Procuradoria-geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar, iniciaram a Operação Maresia na manhã desta sexta-feira (13). A operação investiga crimes contra patrimônio público em Macau, município do interior do Rio Grande do Norte. O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, foi afastado do cargo. Ao todo, são 11 mandados de busca e apreensão.

A Operação Maresia investiga contratos referentes à prestação do serviço de limpeza urbana e às obras públicas de construção civil. Foram expedidos pelo Tribunal de Justiça 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas, a serem cumpridos em Macau, Parnamirim, Parelhas e Natal.

Além do prefeito de Macau, quatro empresas são investigadas. São elas: TCL Limpeza Urbana LTDA, MAC Constgruções e Serviços LTDA, RCON Construções e Serviçoes e Locações LTDA - ME e R Bertino de Freitas – ME.

O processo está sob a relatoria da desembargadora Judite Nunes. O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, está em Macau coordenando as equipes que participam da operação Maresias. A operação também conta com o apoio do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) do Ministério Público do RN.

Via Jota Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).