segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Presidente da Anatel considera negativa fusão entre TIM e Oi

Na visão dele, o eventual negócio prejudicaria a concorrência no país.


(Foto: Reprodução)

Durante um evento sobre tributação de telecomunicações, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, avaliou de forma negativa fusão entre a TIM e a Oi. Na visão dele, o eventual negócio prejudicaria a concorrência no país.
"Para nós, quanto mais concorrência, melhor, e quanto menos, pior, evidentemente", declara ele, ressaltando que uma possível fusão entre as duas empresas precisa passar pelo aval da Anatel.
No fim de outubro a Oi anunciou ter fechado um acordo com o grupo russo Letter One (L1), que se dispôs a investir até US$ 4 bilhões caso ela conseguisse viabilizar uma fusão com a TIM, controlada pela Telecom Italia, em sete meses, que seriam contados a partir de 23 de outubro de 2015.
Rezende também comentou o leilão de sobras de frequências, que está marcado para o mês de dezembro. Ele afirmou que, apesar da crise econômica no país, há investidores com interesses que são considerados relevantes: "Acreditamos muito no fortalecimento da infraestrutura para provimento de banda larga onde as grandes empresas não investem".

Veja também

Prefeitura já economizou mais de R$ 20 milhões em 2015, diz Carlos Eduardo
Prefeito afirma que o corte de gastos tem sido a resposta do município para a crise financeira
2015-11-30 16:42:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).