terça-feira, 3 de novembro de 2015

Jogador do São Paulo vai processar pessoa que o chamou de “macaco” em rede social

michelnbastorDa Folha – O meia são-paulino Michel Bastos informou, por meio de nota, que vai processar a pessoa que o chamou de “macaco” e “negro safado” em uma rede social, neste domingo (2). “Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar”, escreveu o jogador.
Michel postou a injúria racial em sua conta no Instagram. Uma pessoa que se identifica na rede social como “nanda_cominni” escreveu após a vitória do São Paulo sobre o Sport, por 3 a 0 no sábado, “macaco negro safado, respeita a torcida. Otário, vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe”. No post que publicou, o são-paulino pergunta: “tenho que ficar quieto ainda?”. Na partida, Michel marcou o terceiro gol são-paulino e na comemoração colocou o dedo na boca, pedindo silêncio para os torcedores. Ele havia sido vaiado minutos antes, e os torcedores haviam pedido a entrada de Rogério em seu lugar depois de o meia errar um cruzamento. Ele foi vaiado e xingado por alguns torcedores no Morumbi, sem injúrias raciais neste caso.
Via Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).