segunda-feira, 16 de novembro de 2015

França bombardeia Estado Islâmico na Síria

Quarenta e oito horas depois do ataque do Estado Islâmico em Paris, caças franceses lançaram 20 bombas no fim da tarde deste domingo (15) sobre o reduto do grupo radical em Raqa, leste da Síria, destruindo um posto de comando e um campo de treinamento. O anúncio foi emitido pelo ministério da Defesa, segundo o G1. A ofensiva bélica, em conjunto com os Estados Unidos, foi a maior já feita pelo país europeu na Síria.

“O primeiro alvo destruído era utilizado pelo Daech (acrônimo em árabe do EI) como posto de comando, centro de recrutamento jihadista e depósito de armas e munição. O segundo alvo abrigava um campo de treinamento terrorista”, acrescentou o ministério em um comunicado.

Na noite de sexta-feira, 129 pessoas foram mortas e mais de 350 ficarem feridas em seis ataques coordenados em pontos estratégicos da capital francesa. A Polícia da França informou que oito terroristas foram mortos mas que busca um suspeito belga, chamado Abdeslam Salah, que está foragido.

Época / Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).