segunda-feira, 13 de abril de 2015

Smartphones Samsung S6 e S6 Edge, que chegam este mês ao país, são fabricados no Brasil



Gigante sul-coreana investe US$ 14,6 bilhões anuais no mundo em pesquisa e desenvolvimento e aposta firme no futuro da internet das coisas.
A Samsung vai anunciar no próximo dia 14, num grande evento em São Paulo, o lançamento no Brasil de seus novos smartphones Galaxy S6 e S6 Edge. Eles chegarão às lojas do país no dia 25, e as preferências dos consumidores tiveram peso nas decisões sobre o design do aparelho, como a tela de 5,1 polegadas de altíssima resolução (2560 x 1440 pixels), no limite entre o smartphone e o phablet, e as câmeras de alta definição (principal de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels, para bons selfies). Segundo Mario Laffite, vice-presidente de marketing e assuntos corporativos da Samsung para a América Latina, com a conexão à internet cada vez mais oriunda de dispositivos móveis, é natural que o projeto dos gadgets fique de acordo com esse internauta sempre em trânsito.
— Também reduzimos o tempo de inicialização do aplicativo da câmera nos S6 para 0,7 segundo, de modo que o usuário pode capturar mais rapidamente uma imagem — explica Laffite. — Não só parte da classe C no país faz sua entrada na internet pelo smartphone, como há toda uma faixa etária que pulou a conexão pelo PC e a faz direto pelo aparelho móvel. E os usuários latino-americanos e brasileiros são em geral muito abertos a adotar novas tecnologias, o que vai ao encontro de quem desenvolve inovação.
O sensor da câmera frontal é quase uma vez e meia maior que no aparelho anterior, o S5. E, no Edge, a tela curva permite ver ícones como os principais contatos, que podem ser marcados com cores diferentes.
— Assim, mesmo com a tela do telefone virada para baixo numa mesa, o usuário já sabe quem o está contatando apenas olhando a cor emitida pelo aparelho na superfície — diz o executivo.
Detalhes como esses são frutos do montante gigantesco de recursos que a sul-coreana investe em pesquisa e desenvolvimento: são US$ 14,6 bilhões por ano mundo. No Brasil, onde a Samsung tem duas fábricas (uma em Manaus, outra em Campinas) e 12 mil funcionários, também há equipes de pesquisa (mil profissionais, entre engenheiros e técnicos) conectadas com a matriz e outros laboratórios no mundo trabalhando em várias frentes — desde o aperfeiçoamento do sistema operacional Android, do Google, para smartphones e tablets, até aplicativos para televisores inteligentes.
— Trabalhamos muito próximos do Google — comenta Laffite, acrescentando que os Galaxys S6 a serem lançados serão fabricados no Brasil
Ele só não revela o preço oficial dos aparelhos, que será divulgado na semana que vem.
Segundo o executivo, a Samsung aposta firmemente na expansão da chamada internet das coisas, em que a conexão se estende a objetos de todos os tipos.
— Defendemos os padrões abertos (não é por acaso a aposta da empresa no sistema Android, baseado em software open source) e assinamos embaixo das pesquisas que indicam um aumento exponencial de dispositivos conectados à internet nos próximos cnco anos — diz Laffite. — Até pela continuada miniaturização dos circuitos, pela redução de preços dos sensores, e pelo aumento da capacidade de processamento nos aparelhos.
Via RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).