terça-feira, 28 de outubro de 2014

Com vitória de Dilma, Obama diz que quer fortalecer relações com o Brasil

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (27) pela Casa Branca, o presidente americano, Barack Obama, afirmou que o Brasil é um parceiro importante para os Estados Unidos e que querem fortalecer a relação bilateral com o Brasil.
“Estamos empenhados em continuar a trabalhar com a presidente Dilma Rousseff para fortalecer nossa relação bilateral”, diz a nota.
Ainda de acordo com a nota, Obama parabeniza a vitória de Dilma e afirma que deve telefonar para ela nos próximos dias para parabenizá-la pela reeleição.
O presidente americano pretende ampliar a colaboração entre os dois países para promover a segurança, prosperidade e o respeito pelos direitos humanos em âmbito global e aprofundar a cooperação bilateral nas áreas de educação, energia, comércio e outros temas de interesse mútuo.
Em outubro do ano passado, Dilma cancelou o encontro com Obama após revelações de espionagens feitas no Brasil pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA).
Dilma e a Petrobras foram alvos dessas espionagens que foram reveladas a partir de documentos secretos obtidos pelo jornalista Glenn Greenwald com Edward Snowden, ex-técnico da NSA. Os papéis mostraram que a comunicação entre Dilma e assessores foi monitorada pela agência americana. Desde então, o clima entre os dois países ficou abalado.
Folha Press / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).