terça-feira, 22 de julho de 2014

Robinson diz que não vai rejeitar o voto de Rosalba Ciarlini

Frankie Marcone/Nominuto
Robinson Faria disse que a governadora tem livre arbítrio para votar em quem quiser.

O candidato do PSD ao governo, Robinson Faria, disse hoje (22) que não vai rejeitar o voto da governadora Rosalba Ciarlini nas eleições deste ano. "Rosalba é uma cidadã, é uma mulher. Ela, ou Maria, ou Marisa ou qualquer pessoa tem o livre arbítrio para votar em quem quiser. Eu não sou prepotente ou arrogante para rejeitar o voto de ninguém", disse o candidato em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.

Robinson Faria lembrou que emprestou seu capital político para eleger Rosalba em 2010 e saiu do governo por divergir. "O candidato do acordão não votou em Rosalba, aderiu e indicou nomes para 7 secretarias do governo. Passou quatro anos no governo e, de maneira oportunista, rompeu para apresentar um discurso de oposição", alfinetou o candidato.

robinson_h2

Diante do atual cenário político, Robinson foi questionado sobre o apoio de Rosalba este ano e ele disse que a governadora é livre e vota em quem quiser. “Rosalba tem direito de escolher quem vai apoiar. Isso é o livre arbítrio, ela vota em quem quiser”.

Robinson fala de suas propostas caso seja eleito e em relação à segurança pública, ele ressalta que estuda esse setor desde que era deputado. Para ele, estamos vivendo os piores momentos da segurança pública. Em seu plano de governo, o primeiro passo é convocar policias e abrir exceções diante do Limite Prudencial. Implantar tecnologia e restaurar o Itep também são prioridades.

robinson_h3

Entre as principais metas para Educação estão a adequação do Plano Estadual de Educação e tempo integral para escolas públicas de Ensino Médio. “Trabalho com inovação e ousadia e vamos premiar o bom serviço”, afirma o vice-governador.

O candidato ao governo pelo PSD também defende o Hospital de Traumas para o RN, mas apenas para traumas e o Walfredo Gurgel deve ficar para urgências neurológica, cardiológica e cirurgias eletivas previamente marcadas. A Central do Cidadão deverá contar com um departamento onde o paciente vai marcar a cirurgia.

robinson_h6

Se eleito, Robinson garante, que nos primeiros meses, vai colocar o birô dentro do Walfredo Gurgel e enquanto funcionar a Saúde ele vai dá expediente no hospital.
Para o setor de Turismo, a arma do governo será o diálogo e o secretário da pasta será uma pessoa que saia do trade turístico do estado.

Em relação às obras estruturantes, haverá um conciliação com os IDHs de cada reunião de forma a melhorar o setor de emprego e renda.

 Robinson Faria garante que, em sua gestão, vai quebrar a caixa preta do Idema e dá mais transparência ao órgão. “O Idema deverá ter transparência e agilidade para fomentar nossa economia”.

Em relação à energia eólica, o candidato diz que vai saber qual o retorno para o estado, pois não deixa emprego, nem ICMS para o Rio Grande do Norte. O plano é fazer um trabalho junto ao Governo Federal para que 1% da energia eólica gerada no RN sirva para fomentar uma cadeia produtiva rural.

Do Site No Minuto / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).