quinta-feira, 31 de julho de 2014

Palmeiras vence Fiorentina no Pacaembu e conquista Troféu Julinho Botelho

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Jogadores do Verdão festejam a conquista do Troféu Julinho Botelho
Jogadores do Verdão festejam a conquista do Troféu Julinho Botelho

Com tranquilidade e apoio fervoroso dos mais de 20 mil alviverdes presentes no Pacaembu, o Verdão, nesta noite de quarta-feira (30), com gols de Victor Luis e Leandro, bateu a Fiorentina-ITA pelo placar de 2 a 1 e conquistou o troféu Julinho Botelho, além de um ponto para os americanos na competição EuroAmericana. A noite marcou, também, a estreia do novo uniforme azul e dos jogadores Agustin Allione, Léo Cunha e Victorino.

O troféu é o primeiro conquistado pela equipe palestrina no ano do centenário e faz referência a Júlio Botelho, ídolo palestrino e da “Viola” nos anos 50 e 60 atuando como ponta-direita. O ex-jogador, considerado o melhor da história da Fiorentina por muitos italianos, completaria 85 anos na última terça-feira (29).

O confronto é o oitavo da série de nove jogos entre americanos e europeus pela Copa EuroAmericana. Com o triunfo alviverde, os times do continente americano somam 4 pontos na competição (mais cedo, o América-MEX derrotou o Atlético de Madrid-ESP, nas penalidades, por 3 a 2), empatando com os europeus.

O jogo de desempate será neste sábado (02), às 19h, entre Universitario-PER e Fiorentina-ITA, no estádio Nacional, em Lima, no Peru. Quem vencer, levará o título da competição para seu continente.

Na primeira etapa, com atuação muito segura, o Verdão construiu a vantagem com dois belos gols de Victor Luis e Leandro. Além disso, a defesa alviverde era destaque por neutralizar os lances perigosos da Fiorentina. Já na segunda etapa, com as mudanças promovidas por Gareca e por Montella, o jogo permaneceu movimentado, mas os jogadores principais pelo lado da Viola mostraram serviço.

Um deles, Rossi: principal jogador da equipe, marcou o único gol para os italianos na segunda etapa, mas não evitou a derrota no Pacaembu e o Troféu Julinho Botelho será o mais novo integrante da galeria de muitos títulos do Verdão, no Palestra Italia.

Escalação: Fábio; Weldinho, Wellington (Victorino), Marcelo Oliveira, Victor Luis; Josimar, Wesley (Léo Cunha), Mendieta (Bernardo), Allione (Mazinho); Leandro e Érik (Patrick Vieira)

Gols:

Palmeiras: Victor Luis (13’ – 1º Tempo), Leandro (35’ – 1º Tempo)

Fiorentina-ITA: Rossi (27’ – 2º Tempo)

Do site Palmeiras.com.br / Via Blog Taboleiro Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).