terça-feira, 29 de julho de 2014

PRIMEIRA CHAMADA DO SISUTEC DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2014 SERÁ DIVULGADA HOJE


A primeira chamada do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) do segundo semestre de 2014 será publicada nesta terça-feira (29), no site www.sisutec.mec.gov.br.

Até o final da tarde de ontem (28), a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação) não soube informar o horário em que os resultados estarão disponíveis.

As inscrições terminariam na sexta-feira (25), mas foram prorrogadas até domingo (27).

A matrícula dos convocados na primeira chamada deve ser feita entre 30 de julho e 1º de agosto. De acordo com o edital do Sisutec, o local de realização de matrícula do candidato será o mesmo local de oferta do curso.

A segunda chamada deve ser publicada no dia 5 de agosto, com matrícula prevista para os dias 6, 7 e 8 do mesmo mês.

O candidato que for selecionado em primeira chamada para a primeira opção de curso não participará da segunda chamada, mesmo que não tenha efetuado a matrícula.

Já o candidato que for selecionado em primeira chamada para a segunda opção de curso poderá continuar a concorrer, em segunda chamada, a uma vaga para sua primeira opção de curso, quando houver vaga disponível, tendo ou não efetuado matrícula na instituição de ensino durante a primeira chamada.

As vagas que não forem ocupadas após as chamadas regulares do Sisutec serão preenchidas mediante inscrição online, entre os dias 11 e 20 de agosto. Nesta etapa, o requisito para inscrição será apenas a conclusão do ensino médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Vagas
Ao todo, foram ofertadas 289.341 vagas gratuitas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. As instituições privadas oferecem a maior parte das vagas: 247.888. Já as instituições públicas disponibilizaram 10.457 vagas. O Sistema S (Senac e Senai) participa com 30.996 vagas.

"Temos muitos cursos práticos, focados nas áreas industriais e de tecnologia da informação. Esses cursos práticos oferecem melhor inserção no mercado de trabalho", afirmou o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Aléssio Trindade de Barros.

Como os cursos técnicos ofertados têm em média dois anos e o programa ainda está em seu 3º semestre, ainda não é possível falar em dados de empregabilidade dos formandos.

Fonte: http://educacao.uol.com.br/ / Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).