sexta-feira, 25 de abril de 2014

Servidores do IBGE no RN podem aderir greve nacional

Os funcionários do IBGE/RN estão reunidos para definir ações referente a possível paralisação.


Por Virgínia França
(Foto: Wellington Rocha)
(Foto: Wellington Rocha)


Os funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) podem entrar em greve. O Sindicato dos Servidores do IBGE no Rio Grande do Norte se reúne nesta quinta-feira (24) para decidir quais os rumos da possível paralisação. O presidente do sindicato no estado, Rogério Henrique, preferiu não divulgar os encaminhamentos das ações dos servidores potiguares.

Em todo o Brasil, os funcionários do Instituto estão se reunindo em assembleia para deliberar a pauta de reivindicações. A pauta principal é a necessidade de novos concursos públicos, valorização salarial, garantia da autonomia técnica do IBGE e reforço orçamentário.
Dirigentes da Executiva Nacional do sindicato estiveram em Brasília nos dias 22 e 23 de abril. O motivo era sensibilizar os parlamentares a respeito da importância de buscar espaços de debate e articulação política sobre a crise institucional no IBGE.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).