sexta-feira, 25 de abril de 2014

'Não roubaram nada', diz delegado sobre assalto aos Correios no RN

Agência dos Correios em Patu foi alvo de criminosos na manhã desta quinta-feira (24) (Foto: Blog Patu 24 Horas) 
Agência dos Correios em Patu foi alvo de criminosos na manhã desta quinta (Foto: Blog Patu 24 Horas)
 
 
Os suspeitos de matar um gerente dos Correios e balear um policial militar durante um assalto na manhã desta quinta-feira (24) cidade de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, deixaram a agência sem roubar nada. O delegado Sandro Régis, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, informou que a Polícia Militar apareceu antes do cofre ser aberto. Os criminosos fugiram após trocar tiros com os policiais e atirar no gerente, que foi usado como escudo humano. O funcionário da agência, Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Baleado no braço, o soldado O. Filho não corre risco de morte.

"O cofre abre automaticamente às 8h, mas os criminosos chegaram às 7h20. O gerente entrava na agência quando foi rendido. Os dois funcionários que estavam lá também foram rendidos e colocados dentro de uma sala", relata Sandro Régis. O delegado acrescenta que enquanto um dos suspeitos ficava com o gerente dentro da agência aguardando a abertura do cofre, os outros dois circulavam pela cidade de carro para monitorar a polícia.

O titular da Delegacia de Patu conta que quando a PM chegou ao local, os criminosos vinham em um carro atrás. "Durante a troca de tiros, o suspeito saiu da agência usando o gerente como escudo. Os suspeitos atiraram na vítima quando já iam embora", diz o delegado. O veículo foi abandonado pelo criminosos na estrada que vai para a cidade de Belém, na Paraíba. "Fugiram para o matagal e provavelmente ainda estão lá", conclui Sandro Régis.

Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus, em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1) 
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus
(Foto: Vinycius Targino/G1)
 
'Só fazia seu trabalho', diz filho
 
"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho". É o que diz Talison Layala Praxedes de Lima, 26 anos, filho de Arni Praxedes, morto durante o assalto.

O velório de Arni está marcado para o próximo sábado em uma igreja evangélica de Patu. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia.

"É um momento de dor. Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", afirma Talison Praxedes de Lima, que mora em Mossoró, também na região Oeste do Rio Grande do Norte. O gerente deixou dois filhos e a mulher.

Luto
A Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias em razão da morte do gerente. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, Arni Praxedes era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.

O assalto
O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.

Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão no braço e passa bem.

Do G1 RN / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).