sábado, 25 de janeiro de 2014

Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas amanheceu pichada

A Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas/RN, que fica localizada na rua Francisco Martins de Miranda, nº 446, Centro da cidade, amanheceu nesta sexta-feira, 24, com uma pichação em quase toda a parte do muro. 

 Nas inscrições, palavras como “Fora políticos e policiais”, “Pixar é crime!!! E ser corrupto?”, “Se liga promotor”, não se sabe se a última foi com tom de ameaça, ou se foi uma brincadeira dos pichadores. 

 Funcionários da promotoria ao ver a reportagem do Icém Caraúbas entraram e fecharam o portão, procuramos alguém que nos repassassem alguma informação sobre o ocorrido, mas os funcionários da Promotoria de Justiça se negaram e não fomos atendidos por eles. 

 Segundo informações de populares a cidade está curiosa para saber quem foram os autores das pichações, não sabemos se o local tem câmeras de monitoramento que leve aos responsável, ou se a promotoria já tem alguma informação que leve ao pichador ou pichadores. 

 Coibir a pichação de prédios e monumentos públicos é um dos mais difíceis e antigos desafios das autoridades da segurança de todo o Brasil. Os pichadores encaram a noite, o frio e a altura de qualquer construção para deixar as marcas de tinta que não machucam, mas, incomodam a maioria da população ao amanhecer. Eles agem de forma silenciosa e conseguem fugir da vigilância de guardas municipais, viaturas e câmeras monitoradas a distância. Quando flagrados, a punição mais comum é a prestação de serviços à comunidade – o que, na maioria das vezes, não impede que continuem cometendo a mesma infração. 

 O Promotor de justiça da Comarca de Caraúbas, Rafael Silva Paes Pires Galvão, não estava na sede no momento em que a reportagem do Icém Caraúbas não foi atendida pelos funcionários e também não sabemos a opinião do mesmo. 

 Entramos em contato com a polícia militar de Caraúbas, e ela não tinha sido informada sobre o ocorrido. Assim que informamos, de imediato um policiamento foi deslocado até a promotoria.
 
Icém Caraúbas / Via Blog Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).