sábado, 11 de janeiro de 2014

Polícia Civil inicia Operação Verão 2014

Objetivo é garantir a segurança e tranquilidade dos veranistas, moradores, turistas e comerciantes nas praias do litoral Norte e Sul durante o período de veraneio.

PC-INT-PO
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte iniciou a Operação Verão 2014. O objetivo é garantir a segurança e tranquilidade dos veranistas, moradores, turistas e comerciantes nas praias do litoral Norte e Sul durante o período de veraneio, bem como no corredor turístico de Natal, que vai da Praia do Forte ao Morro do Careca, além da Praia da Redinha Velha.

As ações começaram desde de ontem (10) no litoral Sul e na próxima sexta-feira (17) começa no litoral Norte, prosseguindo até o término do carnaval. Durante esse período estarão instalados dois postos avançados da Polícia Civil, nas praias de Pirangi do Norte e Muriú, funcionando na quinta-feira das 08 às 18 horas, para registro de boletins de ocorrências, e, das sextas-feiras a partir das 8h até às 8h das segundas-feiras, para fins de lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), Boletins de Ocorrência (BOs), além de flagrantes e outros procedimentos.
A Delegacia Móvel da Polícia Civil em Muriú estará localizada à rua Antônio Basílio, em frente ao Ginásio dos Esportes, fazendo cobertura às ocorrências dos bairros da Redinha Nova até a praia de Maxaranguape.
Em Pirangi do Norte, o posto da Polícia Civil vai funcionar a partir de hoje na Coordenadoria Regional do Litoral, situada na Avenida São Sebastião (avenida principal), s/n, Pirangi do Norte, Parnamirim; e cobrirá a área situada entre as praias de Cotovelo até Barreta.
Algumas delegacias especializadas deverão desenvolver trabalhos específicos durante a Operação Verão para reforçar a segurança dos veranistas, inclusive nos finais de semana. É o caso da Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), Delegacia Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), DEFUR, DENARC e DEPROV, as quais devem realizar diligências e fiscalização em locais estratégicos dentro de suas respectivas competências.
Durante a semana, as ocorrências continuarão a ser registradas normalmente nas Delegacias de Plantão das zonas Norte e Sul. Além disso, as delegacias que funcionam próximo às praias, como a 13ª DP, as delegacias municipais de Extremoz, Ceará-Mirim e Nísia Floresta, e as 1ª e 2ª DPs de Parnamirim terão como prioridade a elaboração de boletins de ocorrências no horário compreendido das 08 às 18 horas nas quintas e sextas-feiras.
A missão da Polícia Civil é fazer o policiamento ostensivo/repressivo e de polícia judiciária, visando reprimir o porte ilegal de armas, furto e roubo aos turistas, veranistas, moradores e comerciantes, o furto e roubo de veículos, o tráfico de entorpecentes,a exploração sexual infanto-juvenil, dentreoutras modalidades de crime.
*Foto: O Camera/Ilustrativa via NO MINUTO / Via Blog RGNews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).