segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jovem continua desaparecido em Mossoró

A Família procura por "Francisco Lindemberg da Silva" de 33 anos de idade, servente de pedreiro, residente na Rua Lira Tavares, no bairro Santo Antonio.
Segundo a família, Lindemberg saiu de casa por volta de 5 horas e 30 minutos de terça feira 23 de Julho para recebeu um dinheiro e efetuar uns pagamentos e não deu mais noticia. Sua mãe encontra está desesperada.
Quem tiver alguma informação ligue para seu irmão Ranielison 9450 9704 
Fonte: O Câmera / Via Blog Comunicador Efectivo


'Eu roubo pra ter um prato de comida', diz menino de 9 anos detido em Natal

Garoto de 9 anos e adolescente de 17 foram levados à delegacia após assalto a ônibus em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)
Garoto de 9 anos disse que esse foi o 3º assalto
que ele praticou (Foto: Igor Jácome/G1)

O menino de 9 anos que assaltou um ônibus em Natal na manhã desta segunda-feira (29), acompanhado de um adolescente de 17 anos, disse ao G1 que rouba para comer e se drogar. A criança, que mora com uma avó, relatou que usa drogas desde os cinco anos de idade. "Meu pai morreu e minha mãe é noiada. Eu roubo porque ninguém me dá um prato de comida e pra comprar maconha", disse.

A criança confessou que esse foi o terceiro assalto que ele praticou e que não se arrepende. "Vão me soltar e eu vou roubar de novo. E um dia ainda mato um", disse. Ao G1, o menor relatou que não estuda 'porque não gosta' e não titubeou ao responder à pergunta: o que você quer para o seu futuro? "Roubar, só roubar".

O assaltou ao ônibus aconteceu na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Civil, enquanto o adolescente ameaçava os passageiros com uma faca, a criança recolhia o dinheiro. Os dois foram pegos por um vigia quando desceram do ônibus. A Polícia Militar foi acionada e eles foram levados à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator.

A Polícia Civil informou que o adolescente de 15 anos ficará detido para aplicação de medidas sócio-educativas. Já o menino de nove anos será liberado. O assessor do magistrado Homero Lechner, titular da 3ª vara da infância e juventude, João Carlos Ocariz, explicou que a privação de liberdade só é aplicada em adolescentes a partir dos 12 anos de idade. “No Estatuto da Criança e Adolescente considera criança a pessoa até 12 anos de idade incompletos e define a adolescência como a faixa etária de 12 a 18 anos de idade. A privação de liberdade só é aplicada a adolescentes. Em casos como este do menino de 9 anos, o estatuto prevê a aplicação de medidas de proteção”, explicou.

Dentre as medidas previstas no ECA estão a orientação, apoio e acompanhamento temporários;  inclusão em programa comunitário ou oficial de auxílio à família, à criança e ao adolescente; abrigo em entidade; colocação em família substituta.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte informou que o caso é encaminhado para o conselho tutelar da região onde o menor mora que dá andamento às medidas protetivas.

Fonte: G1 RN / Via Blog Comunicador Efectivo



Deputado Kelps pede convocação de secretários para explicar real situação financeira do Governo

O deputado Kelps Lima apresenta hoje, na Assembleia Legislativa, requerimento propondo a convocação formal dos secretários de Planejamento e Administração do RN para explicar a real situação das finanças e gerenciais do Estado.

Segundo Kelps, “a opinião pública tem sido bombardeada com várias informações a respeito de dados negativos que preocupam a economia e a perspectivas de futuro da sociedade” e, neste momento, é essencial que haja uma explicação formal sobre o que se passa no Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog Panorama Político / Via Blog Comunicador Efectivo



Prazo de adesão à lista de espera do ProUni termina nesta segunda-feira

 Termina hoje (29) o prazo para adesão à lista de espera dos candidatos que ficaram de fora das duas convocações do Programa Universidade para Todos (ProUni). A adesão online está aberta no site do ProUni.
 
A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação dos estudantes pelas instituições. O candidato selecionado terá até o dia 7 para comprovar a documentação e fazer a matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para confirmação dos dados e matrícula vai até o dia 15.

O ProUni foi criado em 2005 e oferece bolsas de estudos integrais e parciais no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular.

Da Tribuna do Norte com informações da Agência Brasil.

Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).